O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, janeiro 22, 2017

CUIDADO MULHERES



PERANTE O SAGRADO FEMININO E A MULHER
O HOMEM DEVIA CALAR-SE E AJOELHAR-SE....



"Sobre o Sagrado Feminino

Gostaria de saber qual a intenção de um homem ao se colocar a frente de um grupo de mulheres e falar sobre o sagrado feminino.

Qual a certeza que ele tem em falar de algo que conhece apenas os rascunhos, nunca a obra completa e terminada....
Quem pensa que é para querer falar com propriedade de algo que conhece, muito mal por sinal, apenas o mapa.
Para conhecer o território é preciso trilhá-lo. Caminhar de pés descalços, sentir as dores de ser quem somos. Ter os mesmos medos.
Um homem jamais deve querer entrar nesse território, simplesmente por ser HOMEM.
Nós mulheres demoramos milênios para nos conhecer e vem um HOMEM querendo se meter em assunto que não diz respeito a ele, senão como companheiro, pai, amigo, nunca como MESTRE.
Quer saber sobre o sagrado feminino, fale com uma mulher, ouça uma mulher, deite-se no colo de uma MULHER.
Me entristeço demais ao saber que há esses "falsos profetas" "falsos mestres" que andam por aí falando sobre o que não conhecem.
Cuidado mulheres!
Cuidado...."

Rose Kareemi Ponce

Sem comentários: