O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, agosto 13, 2016

A DIVISÃO DAS MULHERES



UM NOVO PARADIGMA?

Não haverá um Novo Paradigma sem uma nova Consciência do Ser Mulher...

Enquanto a mulher for mantida dentro de uma cultura e religião, que a diminui e a aprisiona aos seus estereótipos e a mantem cativa de crenças e de dogmas, de preconceitos milenares de pecado, enquanto houver essa divisão da mulher em "boa e má", que se estende aos novos conceitos da "Nova Era",  enquanto houver mulheres prostituídas no mundo...exploradas, violadas e vendidas pelos pais, não haverá um novo paradigma!
Os senhores que se indignam com a violência e o crime das touradas e com a violência sobre os animais... calam e consentem a divisão da mulher em duas espécie ...a metade da humanidade escrava do Homem...a metade da humanidade ao serviço da espécie...a santa mãe em casa e a puta...na rua, ao seu "deus dará" ou mantida e explorada por mafias do mundo inteiro...

AS MULHERES NA POLITICA

Mas nem s mulheres que estão na política, como é óbvio e nos partidos REPRESENTAM A MULHER! Elas são um subproduto do patriarcalismo e apenas servem o Estado e os seus PARTIDOS, os seus lideres. Poucas têm voz activa - meras cassetes - e as que a têm são "homens de cabeça" (aprenderam todas na mesma cartilha) - mesmo as mais inteligentes e aparentemente femininas - são as "filhas do papá": elas pensam como os homens e agem como os homens...
Se querem mitologia...são as Atenas - saídas da cabeça de Zeus...
RLP

Sem comentários: