O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, julho 03, 2016

Homens vítimas de violência doméstica terão casa abrigo




O RIDICULO DAS "INSTITUIÇÕES: como se branqueia a realidade da crescente violência sobre a mulher...


Não há duvida que a especulação e a estupidez andam de mãos dadas...quando as mulheres são vitimas de violência doméstica e não tem forma de se libertarem é porque a sociedade as condena (a putas) e o Estado não lhes dá nenhum apoio e ficam porque não tem meios de subsistência - ora se um homem for vitima de violência por parte de uma mulher, ela não é violência DOMÉSTICA, ela É SIMPLESMENTE violência sobre o homem mais fraco ou dependente emocionalmente...porque a violência física defende-se regra geral o mais forte pela força física e no caso os homens têm-na sempre mais? Não?...a não ser que casem com uma culturista...ou um macho de saias...
Não digo que não haja mulheres-homens mais agressivas do que homens. Mas este oportunismo mediático é de um ridículo atroz e com isto só se pretende na verdade RELATIVISAR a violência do homem sobre a mulher 99% - como se os homens e as mulheres tivessem forças iguais, então arranjem casas para débeis mentais, casos patológicos e não vitimas de violência doméstica por parte de mulheres...porque isso por muito sério que seja só dá vontade de rir é que não há homens domésticos...apenas mulheres...

De qualquer modo a violência é normalmente uma expressão de dominação do mais forte, do animal mais forte e normalmente é o macho de qualquer espécie o mais forte. Ela existe nas relações de poder e de dominação. Quem domina a mulher histórica sexual e culturalmente há séculos é o Homem nõa nos restam duvidas.
Neste caso é subverter a questão da violência crescente sobre as mulheres mas o incrível é que os homens continuem a querer branquear a questão. Todas sabemos que à partida não há homens mais fracos fisicamente quer por constituição do que as mulheres, portanto falar de violência doméstica" por parte da mulher ao homem é uma falsa questão. Sem dúvida que há homens fracos dominados sexualmente por mulheres fatais e dependentes delas, viciados, mas são casos psicológicos, ou patológicos não de "violência doméstica"...que é comum apenas às situações de dependência económica e social que a mulher tem do marido. Sabemos também que há mães más e violentas, há mulheres horríveis e prepotentes - mas a questão da violência doméstica é sobre as DOMÉSTICAS - a não ser que na situação o homem se tenha ele tornado doméstico e serva do lar...e dependente económica e psicologicamente da mulher. Conhecem muitos casos? Eu não...

rlp


Homens vítimas de violência doméstica terão casa abrigo: O Governo vai criar, a partir de setembro, uma casa abrigo para homens vítimas de violência doméstica, que representam já cerca de 15% do total de casos.

1 comentário:

Ná M. disse...

O problema das mulheres ainda nem se resolveu, mas já se preocupam com os homens....
Aqui no Brasil temos - Círculo de Homens - , Rosa......