O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, maio 27, 2016

HÁ MAIS DE 15 ANOS QUE AVISO AS MULHERES...


UMA GUERRA SURDA CONTRA A MULHER

Há mais de 15 anos que escrevo e aviso de uma  guerra silenciosa e por vezes muito subtil contra as mulheres...há mais de 15 anos que aviso as mulheres que se elas não tiverem uma consciência de si e do mundo em que vivem, se não se apercebessem da forma como ainda são conotadas  e olhadas pelos Mídea e pela publicidade e de toda esta falsa emancipação e liberdade que um dia iriam pagar cara essa ilusão de serem já autónomas e senhoras de si...e que podiam fazer tudo igual aos homens!

Esta reação colectiva e global de violência contra a mulher tem por detrás uma cultura misógina e machista é certo, de origem religiosa, e é parte integrante de um Sistema que sempre perseguiu as mulheres, mas a cegueira das feministas é grande e elas não só não viram como isso se mantêm nas mentalidades, como não mediram as consequências de uma falsa igualdade, tão futilmente apregoada e hoje o que vemos é além do mesmo, também uma reacção em cadeia contra essa liberdade sexual da mulher assumida e a sua forma de estar hoje no mundo, a maneira como se veste e como desafia as velhas religiões e os preconceitos seculares  que os homens atrasados e machistas não perdoam. E não são só os velhos a reagir...os mais novos vão na mesma linha de conduta e violência.

Algo de muito monstruoso se  está a passar no mundo contra as mulheres...e as mulheres não viram isso...

O Feminicídio que tem aumentado nesta ultima década em todo o mundo, sobretudo nos países mais "civilizados" e a onda de violência e violações cada vez maior das mulheres mostram como esse perigo está crescendo a olhos vistos. No Brasil 30 homens violaram um menina de 17 anos...na Alemanha este fim de ano dezenas de raparigas e mulheres foram molestadas por refugiados muçulmanos. Neste momento a Europa está em risco de uma invasão maciça de muçulmanos e quer sejam educados, formados ou instruídos  ou boas pessoas, cada um deles, como homem, carrega esse ódio a mulher e pensa e age como qualquer outro mais radical nos seus países de origem, e isto é outro perigo que se quer ocultar e branquear e que só daqui a dez ou quinze anos veremos o caos e o massacre das nossas filhas e irmãs e amigas...e já a Europa não será nem civilizada nem livre...

rlp

Sem comentários: