O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, janeiro 10, 2016

AS MULHERES DESPERTAS



TODAS AS DESPERTAS

Ainda embalada pelos resquícios dos muitos incidentes envolvendo as mulheres da atualidade, mas representam o passado e antecipam o futuro, encaixo aqui uma observação pertinente: a Serpente, o velho e perspicaz arquétipo de Todas as Despertas, revolve as poeiras do subsolo para se reerguer ante a Luz do seu antigo reinado e é esse "sismo" consciencial que está a perturbar o poder fálico instituído e a fazer destilar o medo da igualdade. A emancipação da Mulher começa pela indentidade do seu corpo, por consequência, a sexualidade. O querer, a decisão incomodam e, por isso, são violentados em ataques sexuais, como os que assistimos em Colónia, e vamos, INFELIZMENTE, testemunhando na violência doméstica.
O simples ato de trazer um pendente serpentiforme cria um forte impacto no subconsciente dos homens com quem trabalho, por exemplo. É interessante, e desafiante, ao mesmo tempo, ver a reação/aversão de alguns deles quando trago a Serpente pendente entre os meus peitos!!!! É absolutamente revelador do quanto o FEMININO ASSUMIDO e INDEPENDENTE agita as mentes e nessa reação vislumbro a NÃO ACEITAÇÃO da nossa presença!!!! O inconsciente reage ao símbolo e manifesta o verdadeiro sentimento dos homens em relação às MULHERES que se fazem prevalecer.

CRISTINA AGUIAR (escritora)

Sem comentários: