O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, dezembro 02, 2015

ERA UMA VEZ UMA MÃE...


ERA UMA VEZ...


Há tantas teorias, livros e livros, e mais livros, filosofias e tratados e psicologias...tanta, tanta, tanta teoria sobre o mundo em crise e as pessoas em crise e as crianças em crise e a educação em crise e o ambiente em crise, e o planeta e o mundo em crise...e ERA TÃO SIMPLES... tão simples como as histórias que se contavam às crianças:

...ERA UMA VEZ uma DEUSA...uma Rainha, uma Mãe que era plena e segura e senhora de si, uma mulher cuidada que cuidava, uma mulher amada que ...amava, uma mulher respeitada que respeitava e amava os seus filhos e os ensinava a amar-se a si mesmos e a não ter medo de deus do inferno nem do pecado...mas no Amor dela, e por ela aleitadas e desmamadas...crianças que cresciam com colo e abrigo e segurança - não esta selva urbana de gente brutal e vazia e deseperada por salários que educa sem coração e reprime e abandona as crianças ao Sistema de predadores...num mundo de escravidão ao deus dinheiro!
rlp

2 comentários:

Vânia disse...

os livros escrituras informações .... etc ... do sistema cobrem a minoria da rara e boa leitura verdade e informação imperativa a passar aos nossos filhos. infelizmente.

rosaleonor disse...

sim, esta doença vem de longe...faz parte do sistema dos predadores