O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, agosto 19, 2015

NÃO HÁ DIFERENÇA...



UMA MULHER PRESIDENT@


Vão-se surpreender de eu não ficar contente de haver uma mulher candidata a PresidentA...de Portugal?
Pouco importa o que eu diga ou a minha opinião, eu nem voto ...mas em vez de me regozijar por haver uma candidatA à Presidência da República, uma Primeira Dama por ela mesma, sem marido, nem acompanhante, sem líder no controlo, embora avance apoiada por um poeta desgastado que vive à conta do passado...eu a nego...porque não creio que esta mulher faça a diferença.
Não, eu não creio numa mulher president@ neste Sistema! Ela será sempre patriarcal...como o são todas as outras que agora estão no cume da crise mundial e a apoiar as politicas de direita e criminosas de espoliação de património dos povos e da sua liberdade condenando as pessoas à miséria e ao desemprego!

Mas se fosse... uma mulher diferente, consciência de si mesma, com decisão própria, uma mulher com consciência do que é  Ser Mulher, com pensamento próprio e sobretudo SENTIMENTOS, faria a diferença? Talvez, mas esta mulher pertence a uma Maquina e a um Partido e defende interesses de homens machistas e misóginos que de facto controlam e se servem apenas dela - como de todas as mulheres - para ter votos e enganar o povo; sim, esta mulher não tem carisma nem a força de uma MULHER INTEIRA, autêntica; ela não tem Voz própria, não tem a força necessária para defender uma Verdade ou uma Justiça social...
Ela é apenas a branda e loura e suave a mui compassiva Maria de Belém...a serva dos senhores que a elegem, cobaia do conluios económicos e das benesses partidárias...como todas as presidentAs deste mundo...

rlp

Sem comentários: