O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, julho 25, 2015

astrologando..

 


MATA A TUA IGNORÂNCIA


Data Estelar: Vênus começa a retrogradar, Mercúrio e Urano em quadratura.

A partir deste momento e até 6 de setembro próximo, ...enquanto Vênus retrogradar, melhor será não procurar abrigo em certezas, mas aceitar a vertigem das incertezas, questionando tudo.
Melhor aceitar os dilemas e dúvidas do que cometer o equívoco de promover desacertos sob a proteção de conceitos que não descrevem a realidade como ela é.
Aceitar as dúvidas e fazer alianças com os dilemas não tornará teu dia a dia mais tranquilo nem tampouco te brindará com sossego, mas te indica um caminho real, cheio de sobressaltos, através do qual obterás maior esclarecimento e te aproximarás da verdade relacionada às tuas buscas.

Quando te cansares, descansa, mas não busca o descanso como meio de te absteres do esclarecimento, mais vale a dor aguda de matar a ignorância do que o sofrimento crônico de permanecer nela.
25-7-2015 -
www.quiroga.net

Sem comentários: