O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, julho 06, 2015

A PROPÓSITO DO FACEBOOK

"Às vezes me dá enjoo de gente. Depois passa e fico de novo toda curiosa e atenta. E é só." - Clarice Lispector


UM NOVO BING BANG?

Realmente eu sou uma persona não grata...para a grande maioria das pessoas que apostam na AUTO-ESTRADA da via espiritual cor-de-rosa e do "positivismo" e ainda do "politicamente correcto"...para fazerem as simulações bancárias da sua evolução; elas sabem tudo quer de si, grandes almas iluminadas, quer do planeta ou do Plano de Deus para a Terra. São todas muito sensíveis e amigáveis, deliciosas, muito empenhadas na evolução das criaturas inferiores que as cercam.
A minha alma fica abismada - muito gosta ela de abismos! - como elas sabem tanto e tudo e tudo sobre os mais alto...s planos e das reencarnações, do darma e do karma, dos chakras e da kundalini, e guiam tanta gente, vendem tantos livros e têm tantos likesSS!!!
Com que facilidade esta gente toda cheia de luz - carradas e carradas de luz a escorregar das suas faces...- sim, resmas e resmas de gente iluminada e positiva muito feliz que preenche o facebook de mensagens maravilhosas e do novo mundo que há-de vir - está mesmo ai a chegar, mesmo, mesmo - questão de segundos é só acreditar!!! O novo Bing Bang?
Ai, confesso a minha tristeza, vejo que a minha alma é mesmo atrasada e não consegue aceder a tantas informações preciosas de milhões de anos e tudo sabem do Akaschico...e da Urântia...como tudo se passou na Atlântida...ai e eu tão ignorante, tão entupida (não canalizo nada de nada) eu tão terra a terra, sem nenhum insight...sem nenhuma visão...sou mesmo uma pobre sem graça nenhuma, digam lá se não sou...?
Meu deus ...me diga? O que devo fazer para ser assim tão iluminada gente?!


A SOMBRA NEGRA...
Mas o  Facebook também tem um lado negro, não "iluminado" (eh eh eh e), de gente sinistra que nada mais faz do copiar e plagiar e imitar e fingir não sei o quê...Sim, o facebook também  tem espias e alcoviteiros, bajuladores ...seguranças, guarda-costas, policias de serviço - amigos de amigos - PIDESCOS - que denunciam os amigos e amigas aos amigos e amigas quando qualquer coisinha de caca que os ofende ou se ofende amigos, sempre prontos a enfiar o barrete que é sempre o que os denuncia...e ...atenção - há mesmo gentinha sempre à espera de um enredo (baixaria) qualquer, intriguistas de serviço em busca de encontrar inimigos virtuais para denunciar e ganhar uns trocos de lisonja e promoção das amizades...e uns likes para a posteridade ...ou quem sabe mais qualquer coisinha...uma viagem no astral de borla?
Mundo virtual do diabo...não vale mesmo nada!
Eu odeio o Facebook...
Espero que com isto me expulsem e eu me livre desta coisa pegajosa...para sempre!

(Acho que ninguém entende o meu humor negro...nem o que eu quero dizer - tudo se leva tão a sério...no facebook! Eu acho que a minha sósia gosta mesmo de andar no arame...)

rosa Leonor pedro

Sem comentários: