O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, agosto 01, 2014

Extremistas islâmicos do Iraque ordenam mutilação genital de mulheres em massa.

 
 
 
UM CRIME MAIS
CONTRA AS MULHERES EM PLENO SECULO XXI...

Não consigo deixar de pensar nas milhares de mulheres islâmicas que vão ser sacrificadas à mutilação genital de forma bárbara, sem que o Ocidente supostamente civilizado faça nada...
...
Isto mostra como a apatia das mulheres no mundo, já não falo do homem, e a sua falta de identificação com o Feminino Profundo as impede de se unirem em defesa das outras mulheres que tanto sofrem no Mundo.
Elas alistam-se nos exércitos e são polícias do Sistema e estão sempre do lado do patriarcado, dos pais e dos filhos, mas sem nenhum sentimento universal de irmandade de mulheres...ainda se manifestam pelas crianças, mas pelas Mulheres deixam-nas sofrer a sua agonia e tortura brutal...na maior indiferença...quando todas as mulheres do mundo se deviam unir e gritar a sua revolta. Bem sei que a impotência é geral...
 
MAS ISTO É UM CRIME MAIS CONTRA AS MULHERES EM PLENO SECULO XXI...e nós vamos consentir isso, como na Idade Media, foi permitida  sem acção das populações ignorantes e cegas pelo dogma e o medo, a  caça das Bruxas...por parte do clero. O mesmo ódio fundamentalista dos homens em nome de deus e da sua religião - sempre o ódio da MULHER...
E sem que as mulheres se interroguem a causa profunda desse ódio...

 rosa leonor pedro
 

Sem comentários: