O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, setembro 20, 2011

As grandes sacerdotisas da Atlântida...



QUEM EM DERA QUE ELAS VIESSEM
...AS GRANDES SÁBIAS DA ATLÂNTIDA...

"...as grandes sábias da Atlântida estão todas reunidas na civilização intraterrena de Lis/Fátima, cuja porta principal se encontra na região de Fátima. Essa civilização coordena, magnetiza hostes femininas que foram grandes sacerdotisas da Atlântida. Mulheres de uma sabedoria e de uma competência, hoje desconhecida. Esse feminino profundo está lá, nos níveis de Lis, guardado para a iniciação da psique feminina nos próximos anos."

André Louro de Almeida
*****

Este trecho para além de magnífico e belo...foca o ponto essencial: todo o trabalho da mulher neste tempo reside no trabalho a fazer na descoberta da sua psique. A psique que não é pensamento nem intelecto apenas...não é ideia...nem conceitos. A psique é muito mais do que isso e é a parte da mulher que mais está dividida...Por isso é preciso que a mulher integre todas as partes de si e seja una com ela mesma, e enquanto ela não souber quem verdadeiramente é - e não julgar que é apenas os váriso fragmentos de si própria, ela não pode manifestar essa Sabedoria...
A psique é a alma do corpo...enquanto que a alma faz a união com o espírito...Sem que a mulher trabalhe e integre a sua totalidade ao nível da psique, ela não vai poder entrar em contacto com a sua Alma do Espírito...e consequentemente com o espirito vivo e uno da Mãe Divina...porque a Mãe é Terra e Céu e une o que está em cima ao que está em baixo.
rlp

Sem comentários: