O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, fevereiro 08, 2011

CAMINHAMOS JUNTAS...


Queria agradecer a todas as Mulheres & Deusas que têm passado por aqui e deixado o seu testemunho e a sua contribuição tão valiosa para o Caminho que todas procuramos trilhar....dentro e fora de nós.

Eu sei que por vezes há pequenas divergências, diferentes pontos de vista, talvez até experiências discordantes, mas apelo a todas as irmãs tantos as mais velhas como as mais novas que se não deixem desalentar e continuem a investir em si mesmas e a confiar na Deusa e nas irmãs que estão a tentar manter-se fiéis a si próprias e ao caminho que escolheram...

Apesar de todos os conflitos e barreiras das suas vidas pessoais, das suas circunstâncias de vida tão adversas...eu creio que um dia elas se darão as mãos e receberão o fruto do que semearam...
Eu sei que há os namorados e os maridos e os filhos...eu sei que algumas de vós se sentem prisioneiras dessas circunstâncias, outras que lhes dão prioridade, outras que se revoltam e nada podem fazer, mas todas as situações da vida nos permitem fazer, melhor ou pior, o trabalho que precisamos fazer para resgatar a nossa natureza profunda.
Não creio que seja fácil manter uma coesão nem uma linha firme no caminho de nós mesmas, na busca do nosso centro e na integração do feminino sagrado...

Muitas de nós nem sonha o que isso é, mas intui e vem devagar com os seus sonhos e indícios, tateando no escuro...buscando a experiência de mulheres mais velhas...outras se indignarão com o meu discurso...julgarão que condeno o amor dos homens...mas não. Apenas defendo que se a mulher não se amar a si mesma e não se conhecer na sua totalidade nunca ela poderá ser amada como sonha ou espera e esse é o seu velho drama.
É que o meu sonho...o meu grande sonho era ver todas as mulheres unidas a construir um Mundo mais justo, uma Terra mais sã...relações humanas mais fecundas e em vez do dinheiro a comandar o sonho fosse o amor...e a paz.

Ah e dizem, porquê só falo das mulheres e então os homens? É simples minhas amigas...é que o mundo foi regido desde há milénios por homens e as mulheres ficaram de fora....reduzidas a pouco mais do que metade de uma metade da humanidade Homem.

rosaleonorpedro

PS
Sem vocês...sem o vosso alento sem nós todas, cada uma de nós, mesmo que invisíveis ou silenciosas - eu tenho a Artemísia comigo há uma década - nós seriamos muito mais vulneráceis e muito frágeis do que já somos...isto é, do que nos fizeram...porque nós somos a Força do Mundo e o seu suporte e sempre o fomos mas sempre nos disseram o contrário...agradeço a cada uma as palavras de amor e a minha vontade de dar tudo cada vez mais também aumenta...é sempre proporcional...ao amor que recebo!

2 comentários:

Anónimo disse...

Esse foi um texto do coração, Rosa... e seus sonhos se mesclam aos meus. Seus sentimentos se mesclam aos meus. Apesar de todas as adversidades, apesar de todas as provações e todas as diferenças, a Deusa que pulsa no coração e no útero de cada uma de nós, é a mesma. E é essa Deusa que nos faz ter nada e tudo em comum ao mesmo tempo. A conexão não se faz apenas pelo modo de pensar, no qual as divergências naturalmente existem, mas também pelo modo de sentir, pelo... por essa coisa inexplicável que me faz sentir, por mais que eu esteja a milhas de distância, conectada a cada mulher da Terra. É mais que telepatia, é uma identificação, uma essência, um cheiro... é realmente mágico.
A Deusa a abençoe por continuar promovendo o despertar dessa consciência, Rosa Leonor. Ela pôs esse desejo em sua alma e te destinou a grandes coisas, e você sem perceber as fez. E guarde em seu coração a certeza de que não estará sozinha.

Iony disse...

Esse foi um dos textos mais belos que ja li.Me deu alento, me deu esperança, me deu força. As vezes me sinto só por me achar contracorrente. Mas tenho q me lembrar que antes de tudo, somos irmãs, todas,todas nós.Obrigada Rosa, por me dar esse conforto qdo eu estava desanimada.

Beijos!