O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, dezembro 27, 2009

felizmente que já não há fogueiras....


"Mulher empurra papa à entrada do Vaticano

O papa Bento XVI foi ontem empurrado por uma mulher que saltou as barreiras colocadas à entrada da Basílica de S. Pedro. Do incidente resultou uma fractura no fémur do cardeal francês que acompanhava o sumo pontífice.

O incidente ocorreu quando os dois sacerdotes percorriam o corredor central da basílica de São Pedro, conforme anunciou o porta-voz do Vaticano.

Bento XVI, de 82 anos, acabaria por cair, mas sem sofrer nenhum ferimento, e retomando o caminho até ao altar para celebrar a tradicional Missa do Galo.

Já o cardeal francês Roger Etchegaray, de 87 anos, fracturou o osso do fémur devido ao incidente. O sacerdote está a ser tratado no hospital Gemelli, em Roma, segundo revelou".

»»»

"Vaticano decide em breve o que fazer a Susana Maiolo

Inserido em 26-12-2009 16:02


A justiça da Santa Sé decide nos próximos dias a situação da mulher detida por agressão ao Papa.

Susana Maiolo, de 25 anos, que, aparentemente, sofre de perturbações mentais agarrou Bento XVI na missa do Galo provocando a sua queda. Já tinha tentado o mesmo no ano passado."

(...)

»»«

nota à margem....

Podemos ficar tranquilas que a rapariga de vermelho que empurrou o papa não será queimada na fogueira numa praça de Roma...nem acusada de estar "possessa" do diabo...

Ela será civilizada-mente internada numa clínica especia-lizada como louca e dar-lhe-ão umas vacinazitas ou umas injecções para a acalmar e se tornar uma rapariga normal...Sim, porque "A Justiça da Santa Sé está a recolher elementos, mas diz-se mais preocupada com a cura do que com o castigo."

Nos tempos modernos e evoluídos em vez de masmorras e fogueiras temos uma ciência muito prática e útil que trata destes assuntos com grande higiene ...

Para além do sermão, da moral e das novenas que terá de rezar...

Para que enfim, as meninas deste mundo tenham maneiras e casem todas com um homem, claro e muitos filhotes como manda a santa sé...

As meninas têm que se portar bem e beijar os sapatinho vermelhos gucci do papa ou a mãozinha benta ou ainda o anel do gollum e nunca atirar o santo ao chão...

rlp

3 comentários:

MOLOI LORASAI disse...

possessa de algo, deve estar.

Anónimo disse...

Possessa da sabedoria feminina?
Abençoada seja em nome da Deusa...Não acho que um embate corporal irá melhorar as coisas, e sou daquelas pessoas que preferem uma abordagem de paz, mas tampouco recrimino a menina por ter tido este ato de imensa generosidade consigo propria e não ter abaixado acabeça para escutar a santa ladainha e toda aquela maldita catequese de sempre...
Que Ártemis , a Indomada de a ela toda a liberdade que ela merece.

Gaia Lil

Excluidooooo disse...

Bem fez ela... O Papa é apenas o dono da sabedoria mentirosa e pregadora de costumes inúteis. A fé não precisa ser pregada, não precisa ter representantes, caso contrário seremos levados pelo sistema e não pela fé em si...