O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, novembro 13, 2009

A PREMÊNCIA DA CONSCIÊNCIA DO FEMININO


A MÃE FECUNDA
E A CONSCIÊNCIA DO FEMININO
- O ser humano retomará o conhecimento dos Espelhos, como símbolo fundamental do esoterismo planetário.

Neste contexto, a projecção receptora da divindade é a sacerdotisa dos Espelhos, a encarregada oficial, encarregada entre os Conselhos Supremos e Intergaláticos, de transmitir ao género humano o saber que este jamais poderia alcançar através das formas religiosas quaisquer que elas fossem. Os Espelhos são tal e qual mãe fecundada; estão controlados pelo aspecto feminino da divindade que se torna cada vez mais manifestado. Intermediário da sabedoria infinita, esse aspecto que desperta no planeta Terra é o meio para se captar e compreender o que até agora era desconhecido.

A descoberta das verdades universais é para o humano terreno uma fase iniciática.

(…)

A condição iniciática sofre das limitações impostas pelo ego;

(…)

Fazendo a nossa própria entrega em perfeito estado de humildade, começa-se a compreender e a aceitar o novo estado de consciência do feminino, que responde a estes tempos que marcam o aprender e o transmitir.


in Os Jardineiros do Espaço - Trigueirinho

*


A Fusão


(…)

A fusão das polaridades. Agora mesmo neste planeta, uma das coisas que está acontecendo com a Terra, com as rochas, com o solo, com os portais é uma ação de mistura da qual vocês podem compartilhar. Está começando a haver uma fusão do masculino e do feminino. Estes atributos de seu género os quais têm como garantidos – um género é desta forma, o outro é daquele jeito – eles nunca se juntarão no pensamento –está começando a mudar. Cada um de vocês está aqui em um género; portanto, pedimos que comecem a aceitar os atributos do outro. Vocês acabaram de pensar que eu estava pedindo para que procurassem por outra pessoa, não é? Não. Desejo que vocês vejam os atributos do outro género em vocês.


Vocês existem com a habilidade de fundir um equilíbrio saudável de ambos os géneros dentro de si para permitir que compreendam e, portanto, coexistam com o outro género no planeta. Vocês se tornam um ser humano muito melhor, quando têm uma mente de ambas as polaridades, mesmo que tenham o género biológico óbvio de apenas um deles.

Deixem-me contar-lhes o que este equilíbrio faz. Ele aproxima a humanidade! É chamado de fusão de consciência, e é o início de outra mudança na consciência humana no planeta. Nós falamos sobre portais e vórtices tornando-se “vortais”. Falamos sobre a união do yin e do yang (opostos, criando algo que não viram antes... um novo tipo de equilíbrio humano). Vocês podem não compreender integralmente o que estamos lhes dizendo neste momento, mas falamos algo que alguns de vocês estão começando a sentir – mulheres se tornando mais fortes – homens se tornando mais sensíveis – juntos, olhando-se um para outro diferentemente e por isso compartilhando melhor o planeta. Parem de ver um ao outro como opostos ou como adversários, mas, ao contrário, como uma família espiritual. Parem de ver o outro género dentro de vocês como uma fraqueza! O Ser Humano equilibrado agora é capaz de ter uma visão em perspectiva do equilíbrio porque vê com olhos diferentes... aqueles que se colocam no lugar dos outros, e aqueles que têm uma tremenda auto-estima! Não poderíamos lhes dizer estas coisas se assim não fosse.

E assim é que chegamos ao fim deste ensinamento. Alguns de vocês vieram hoje dizendo: "Se eu pudesse permanecer tempo suficiente nesta energia, talvez saísse daqui diferente; talvez eu tivesse até mesmo uma cura. Talvez eu aprendesse algo e me visse livre disto ou daquilo. Estou cansado de carregar isto comigo." Realmente, este poder está ao seu alcance agora mesmo.

(...)

KRYON

Sem comentários: