O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, outubro 19, 2009

AINDA SOBRE MAITÊ PROENÇA


Fala uma brasileira que conhece Portugal...

Não vou entrar no mérito da questão, apenas do meu ponto de vista ela não cuspiu, como eu vejo, ela tentou imitar a fonte... - foi uma criancice dela, uma traquinice, e eu entendo porque também sou traquinas... kkkkkkkkk...

Agora a reação de alguns (muitos) portugueses demonstra um ódio amargurado e calado, antes mais ou menos camuflado... toda gente se sentiu à vontade para extravasar aquilo que vinha guardado há muito tempo... sem condições de admitir as coisas que admira do Brasil, de simplesmente elogiar, essa inveja vai sendo recalcada... e às vezes explode... é bom que o povo português vomite tudo que vai na alma, porque conhecendo-os como conheço sei que são contidos demais, demais mesmo, não sei como conseguem se fechar tanto...

E, nós imigrantes forçamos o diálogo, forçamos o sorriso, o alto astral, coitados, "que gente importunamente feliz, esses pobres coitados"(nós)... e a felicidade é uma das coisas que mais incomoda na vida... Ainda mais esse povo que é feliz sem motivo, pode isso? ser feliz sem motivo? Deixa os portugueses espumarem pela boca de tanto falar mal da menina, uma, que ela nem dá por isso, de certeza que não altera muito a sua rotina... outra porque já não há o Felipão na seleção, o povo vai gritar com o que??? kkkkk... Os portugueses o que viram foi algures uma imagem refletida... e isso os deixou muito à vontade para falar... que falem...

"deixem que digam, que pensem, que falem... deixa isso pra lá, vem pra cá o que que tem"?...

...isso ainda acaba em samba...

;)

NANA ODARA

Digo eu incrédula:

Parece que o assunto foi parar à Assembleia da Republica, mas a mim custa-me a crer tamanha imbecilidade...dos deputados, dos doutorzinhos da província, dos ressaibiados que enchem as cadeiras do poder político, na mais baixa e mesquinha das manifestações do seu poder de mentecaptos...
Os mesmos
machinhos de trazer por casa que governam o País, mostram uma vez mais quais são os seus verdadeiros interesses e os debates profundos pela Nação...

P
roibir de entrar em Portugal uma actriz que aprendeu mal o nosso humor com os gatos fedorentos e lixou-se...
A
política fede...mais do que os gatos verdadeiros na demarcação do campo sexual...Não fosse ela uma mulher e tão bonita, quem queria saber?
rlp

2 comentários:

Juliana Xavier disse...

Se um assunto desses ganha tanto destaque, só posso pensar o q eles querem esconder, estão desviando a atenção do q? seria da vacinação da gripe A q arranca já dia 26...
Pq disso outros tantos blogueiros e jornalistas não falam nada???

Juliana Xavier disse...

Pq no Brasil isso não tem repercussão nenhuma... eu pergunto pras pessoas e ninguém fala nada... passou num programa de fofoca, q é concorrente da globo, logo...
só aqui q o assunto tá rendendo viu...
Mesmo conhecendo um pouco os portugueses, acho q já passou um pouco da medida, e se por acaso o geverno se meter, não será contra a Maitê, pq não vai querer começar uma guerra diplomática com o Brasil agora...
Além do mais, ela é portuguesa!!! ela tem nacionalidade portuguesa e é ex-mulher do dono da Globo, pensam q toda brasileira é p*** mas umas tem mais pedigree q outras...

Melhor abafar o caso...