O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, março 06, 2009

PREPARAÇÃO PARA O NASCIMENTO


DAR À LUZ
Preparação para o Nascimento

Acreditamos que existem outras formas de olhar para a chegada de um novo Ser, de vivenciar a gravidez e de experienciar o parto de forma transformadora e verdadeiramente empoderadora.

Neste encontro de preparação para o nascimento, abordamos todos estes temas numa perspectiva holística, à luz da humanização do parto e nascimento, apoiados por evidências cientificas.

Procuramos ajudar a mulher a resgatar a sua essência, encontrando-se a si, ao seu bebé, à sua família como protagonistas do parto.

Recuperamos a confiança na natureza que sempre nos mostrou a capacidade inata que todas as mulheres têm de gerar, dar à luz e nutrir os seus filhos.
(CARLA SILVEIRA)

Próximos Encontros de Preparação para o Nascimento que vou realizar:

Lisboa, Akasha (Principe Real) dias 7 e 8 de Março
Sintra, Zen Family (S.Pedro de Sintra) dias 18 e 19 de Abril


Estes encontros destinam-se a grávidas, casais grávidos e a todos os que se interessem pelo tema da gravidez, parto e nascimento.
Para inscrições e mais informações contactem-me por email: doulacarlasilveira@gmail.com ou pelo telemóvel 968 221 869
E se sentirem... divulguem esta informação pelos vossos contactos :-)

Com gratidão, abraço-vos
Carla Silveira

*****

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu quero nascer de novo...
E ter uma mae de verdade...
Talvez nunca como hj tenho a plena sensação de que muitos dos meus problemas ( e os do mundo) não existiriam se as mulheres pudessem ser maes livremente, e assim pudessem amar suas filhas...
amar incondicionalmente...

Eu, Nana