O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, março 08, 2009

É A ROSA SENHORA...


NESTE BLOGUE, O DIA, TODOS OS DIAS SÃO DA MULHER...

TODOS OS DIAS UMA OU MAIS MULHERES & DEUSAS SÃO EVOCADAS...

TODOS OS DIAS A MULHER É O CENTRO E A RAZÃO DE SER DESTE BLOGUE.



Não vejo por isso motivo para salientar este dia em especial a não ser por ser o dia 8 e eu gostar do número...e ao contrário de festejar o dia com foguetes e palavras de ordem, eu direi antes que lamento que as milhares de mulheres do mundo inteiro que neste dia desfilam ou comemoram, não tenham sequer em mente a Grande Deusa e a Grande Mãe...que não tenham presente o Sagrado Feminino e que em vez disso continuem a apostar apenas na sua luta pela igualdade, pelo poder no masculino...pela liberdade de ir à guerra em vez de marchar pela Paz no Mundo.

Há um Poder feminino e esse poder é de Amor e Paz, é de criar em vez de destruir é de amar em vez de competir na destruição da natureza em nome da economia ou da produção...

O mundo precisa urgentemente do feminino e da mulher integrada, da mulher autêntica, a mulher dentro dela própria e não uma cópia do homem...

Porque este dia podia ser uma festa de eleição da Deusa Mãe, da Terra e da Natureza...da terra unida e todos os seus filhos, mulheres, homens e crianças dando-se as mãos...cantando a abundância e não a fome... agradecendo a vida preciosa que temos e não a morte...

Uma festa de harmonia, paz, amor e beleza...dentro dos nossos corações e volta de nós e do mundo inteiro.

Podia ser...ou não podia?

rlp


FOTO TIRADA A ANNA PAIN: http://wwwjaneladaalma.blogspot.com/

5 comentários:

Anónimo disse...

devia...Rosa!
Passou-me pela cabeça fazer-lhe uma visitinha hoje... assim mesmo mal-educadamente -sem avisar... rss A verdade é que estou a ver o dia para o curto e nem sei se está p/ aí.
Abraço
Marian

Anna Geralda Vervloet Paim disse...

Rosa,neste dia em que somos homenageadas,eu não poderia deixar de demonstrar o meu protesto contra esta instituição que tanto mal já causou a Humanidade,principalmente as mulheres e crianças,a Igreja Católica;neste momento em que uma menina de 9 anos é estuprada pelo padrasto,ficando grávida de gêmeos,tendo que fazer um aborto por questões de sua própria sobrevivência,a senhora dona Igreja,a dona da verdade,afirma,através de seus bispos, que matar é um pecado mais grave do que o estupro,e que todos os responsáveis pelo aborto,desde a equipe médica,estão excomungados pela Igreja!
Sem mais comentários,deixo aqui registrada a minha revolta.
Abraços

Anna Geralda Vervloet Paim disse...

Esqueci-me de colocar a fonte de meu comentário anterior

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1028529-5598,00-ARCEBISPO+EXCOMUNGA+MEDICOS+E+PARENTES+DE+MENINA+QUE+FEZ+ABORTO.html

Abraços

Marian - Lisboa - Portugal disse...

Pois... a verdade é que nao deu. Mas todos os dias sao dias da mulher e um vai ser para eu ir até aí...
Abraço

Sirius disse...

Bravo!!!!
Rosa vc é muito, muito coerente!
Já lhe disse e repito: eu a amo, Filha de Ísis!!!!!