O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, outubro 19, 2008

Tráfico humano vitima até 4 milhões ao ano

A FACE OCULTA DA MULHER NÃO É SÓ NAS ARÁBIAS
DESSAS 700 MIL PESSOAS, COMO ONTEM EM TODOS OS CANAIS PORTUGUESES SE DESTACOU PELA PALAVRA DE: "SERES HUMANOS", EU DIGO, DOS QUAIS 99% SÃO MULHERES...

"Pelo menos 700 mil pessoas, e possivelmente até 4 milhões de homens, mulheres e crianças foram vítimas de tráfico humano no ano passado, segundo um relatório divulgado ontem pelo Departamento de Estado dos EUA. Mesmo nos EUA, 50 mil pessoas foram compradas, vendidas, transportadas e mantidas contra sua vontade em condições equivalentes à escravidão.

O documento menciona em particular casos de prostituição, trabalho forçado em oficinas clandestinas ou na agricultura, aliciamento contra a vontade em grupos armados, trabalhos domésticos compulsórios e casos de crianças exploradas como mendigos ou como jóqueis em corridas de camelo. Segundo o secretário de Estado, Colin Powell, o governo dos EUA está determinado a "frear essa agressão assustadora" sobre seres humanos em todo o mundo."(...)
*
E todo este drama, quer queiramos quer não, passa pelos filhos sem mãe...passa pelos danados de todos os continentes que usam a força e a violência de acordo com as estruturas da sociedade patriarcal...

Os Culpados deste caos e desumanidade é sem sombra de dúvida a cultura de violência que impera nos modelos da guerra e do dinheiro, onde quer que o princípio anti-vital e anti-feminino esteja em vigor. Em quase todo o mundo...

Enquanto o cinema e a televisão continuar a veicular e a difundir a violência gratuíta em todos os seus canais nada mudará à face da Terra.

Enquanto a Mulher e a Mãe não forem respeitadas como pilares da sociedade em todo o mundo, os filhos sem mãe serão sempre os criminosos e os terroristas que assolam o Planeta. Eles são os que controlam o mundo: os ricos e os pobres, os magnates, os ditadores, as mafias e os senhores da Guerra...

2 comentários:

IN VERITAS disse...

O CRIME tem muitas vezes a mão feminina como mandante principal...e poucas vezes a manus que executa...
Alguém cortou a cabeça a João Baptista...mas quem a pediu?

Porque é uma Mulher a deusa da Guerra?

Os Homens guerreiros amam a Pátria que na verdadxe é Mátria...

pela Mãe matam.pelo Pai morrem...

Percebam isto...que faz parte da condição humana...

Anónimo disse...

Caro cego de lunetas...

Como se deve ter apercebido respondi directamente no blogue...
agradeço ter destacado o meu blogue mas não posso concordar consigo. Gostaria que revisse a sua posição noutra prespectiva...
Apele ao seu lado feminino...que é a sua alma ou o seu coração!
um abraço
rosa leonro