O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, outubro 20, 2008

MULHERES OU HOMENS?

" Gostaria de convidar a todas à conhecer e participar da primeira rede social para mulheres." WWW.MULHERESPECIAL.COM

Minha amiga eu agradeço o convite, mas gostaria de lhe dizer que me espantou muito a vossa proposta logo de princípio…vocês apresentam homens especiais e não mulheres especiais na vossa página…e será que apresentar todos esses jovens actores belíssimos e meio despidos acrescenta ou alivia alguma coisa ao drama das mulheres? Apresentá-los como iscas ou como brinde ou como aliciante para as mulheres comentarem e dizerem o que sentem em relação aos homens, será aproximá-las delas próprias e da sua essência? Ou será continuar a fazer o trabalho de anulação da essência da mulher?

A mulher que conquistou todos esses direitos de que o outro vídeo homenagens às mulheres sugere e que apresenta grandes mudanças sociais ao longo dos séculos, mas partindo de um pecado, de uma inferioridade e de uma conquista que não é a verdadeira conquista da mulher, porque essa tem de ser interior! A mulher não se conquista, nem ultrapassa os seus limites passando de eva pecadora para mãe divina ou esposa, nem na sua passagem para executiva, trabalhadora ou polícia…mas para o sentido do feminino sagrado e do SER ESSENCIAL, que é a sua verdadeira dimensão…DE MULHER DEUSA E AMANTE mas partindo da sua integração e união das duas mulheres divididas pela religião católica...
A Mulher precisa ser respeitada e dignificada antes de tudo o mais e você não pode fingir que não vê o que se passa à sua volta...

Então minha amiga, certamente não viu bem a quem fez o seu convite...

Não quero ser indelicada, mas a meu ver as mulheres precisam é saber delas próprias, de saber quem elas são para lá desses estereótipos, precisam saber das suas almas, do seu potencial interior e não SÓ dos homens belos e musculados…pelo menos não eu que já tenho uma certa idade e também sou mulher! rlp

5 comentários:

Anastácio Soberbo disse...

Olá, gosto do Blogue.
É bonito e bem feito.
Sim senhora, alguém com inteligência para ver mais além.
Pela parte que me cabe, sem elas, as mulheres, que seria de mim?
Parabéns!
Saudações de,
Soberbo

Anónimo disse...

triste, muito triste o sitio da mulherespecial, tenho refletido muito sobre a atuacao da mulher. em busca de uma visao mais dialetica.
minhas dúvidas sao: se exigir uma postura mais dura menos flexivel das mulheres nao é reproduzir um valor machista?
esperar que uma mulher se preoculpe mais em ser uma pessoa interessante, leia bons livros, tenha uma visao ampla do universo ao inves de usar seu tempo em funçao da beleza de seu corpo é reproduzir valores machistas?
tenho trabalhado nessas questoes. mas nao tenho duvida de que sitios que colocam homens bonitos e se perguntam se homens pensam sao tao prejudiciais quanto os sitios equivalentes masculinos.
sitios como esses "mulherespecial' sao um disserviço para a evolução espiritual da Humanidade.
muito me pergunto o que possso enquanto homem, fazer para melhorar a situacao de todos.
Nao me culpo pela sociedade machista, sei o quanto luto pelas igualdades. Mas aquele sitio me fez pensar um pouco.
igualdade nao é a liberdade das mulheres fazerem as mesmas iditices que os homens.

Rosa, queria elogiar seu trabalho mas precisava desabafar.
Em breve retorno e falaremos sobre seu magnifico sitio

Anónimo disse...

MEU AMIGO...digo-o pois se é amigo de Hipácia é meu também. O que pode faazer já está a faazê-lo da forma como pensa e se expressa. precisaos de homens como você...as suas palavras foram as mais correctas... obrigada pelo seu comentário!
e desabafe à vontade!

Um abraço
rleonor

Anónimo disse...

Obriga Anastácio pelo seu cumprimento.
Gostar das mulheres já é muito, mas precisamos, mulheres e homens de ter a consciência de que somos essencialemnte livres e que o amor é liberdade também, reciprocidade e respeito e não dependência...

um abraço

rosa leonor

Anónimo disse...

Olá Rosa...
Uma amiga muito querida me mandou sua página, dizendo-me que iria apreciá-la. Ela acertou.
Estou ainda no início, li poucos arquivos seus, mas de cara me identifiquei com o que escreveu sobre "Mulheres ou Homens", onde fala do blogue MULHERESPECIAL. Compartilho do mesmo sentimento que Você teve ao acessá-lo, fiquei sem entender o por quê das imagens masculinas, numa página dedicada a alma, a essência da Mulher, o ser feminino. Pelo menos, era o que eu esperava diante do título. E me surpreendi quando vi o culto ao homem, de forma continuada e esteriotipada pela massa.
Vina Nunes
J. Pessoa/PB