O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, agosto 07, 2008

O CONHECIMENTO DE SI MESMO


"Com alegria no coração chamamos todos os amantes planetarios não a "isto" nem a "aquilo", nem a "nós", nem a rituais externos, mas a si mesmos."

ANDRÉ lOURO DE ALMEIDA


Concordo inteiramente com as palavras do André...porque não creio que a registar-se, como se prevê, uma acontecimento de ordem planetária, não haverá digamos sinais exteriores para quem não fez um caminho de interiorização, ou para quem vive no plano racional ou de ego espiritual e pensa em manifestações exteriores a si mesmo...

"Todo aquele que conhece o começo da vida, e como entra no corpo, e como lá mora nas suas cinco divisões, e conhece as suas relações com o Espírito íntimo, esse goza da vida eterna; na verdade, goza a vida eterna". in OS UPANISHADES


Não haverá provas, nem experiências para quem não estiver sintonizado com o seu coração nem seja sincero em relação a si próprio. Para quem não tenho enfrentado a sua Sombra, para quem não conheça a sua Luz...
No meu caso, a experiência que registei em 8.8.88 posso atribuí-lo ao facto de estar aberta de coração por praticar a meditação há muitos anos, mas do meu círculo de pessoas com a mesma prática ninguém se manifestou naquele dia nem lhe fez referência...
Julgo deste modo, que a haver um acontecimento, ele será silencioso e dentro do nosso coração em ressonância com a nossa alma. Creio igualmente, que passados 20 anos, hajam muitos mais almas e seres ebertos e conscientes das Dimensões e de que somos seres universais, seres cósmicos e que a dimensão espiritual não é mental nem religiosa...

Não são credos, nem crenças nem conhecimentos filosóficos ou intelectuais, nem mesmo metafísicos, mas a experiência pessoal da Dimensão do Sagrado vivida dentro de si mesmo...
Ela começa na união dos dois princípios e com a Mãe Terra, com o Princípio gerador de vida com a Matriz...
Esta é a minha perspectiva.
É por isso que se anuncia um Cristo Feminino, não um homem ou mulher, mas uma energia feminina para equilibrar o Planeta, unindo os seus polos.
rlp

No Evangelho de Tomé, Jesus diz, dirigindo-se aos discípulos: " Quando fizerdes os dois (ser) um, e...o interior como o exterior e o exterior como o interior, e o superior como o inferior...(e) o macho e a fêmea já não seja macho nem fêmea, então entrareis no Reino".

6 comentários:

MOLOI LORASAI disse...

O ESPIRITUAL anestesia a fome e a sede de nossa ALMA.
ALMA NÃO É ESPÍRITO, de uma vez por todas.

Alimentar a fome e a sede da alma, sem anestesia e sem MASCARAÇÃO, é para os pequeninos. Uma meditação para os que estão no deserto.

Para os maiorezinhos é necessária muita humildade e busca da simplicidade.

Anónimo disse...

...concordo consigo, mas em parte parece-me algo contraditório, quanto aos grandes e aos pequenos....os pequenos só são pequenos porque são humildes e isso torna-os maiores... à face de "deus"? Á face de si mesmos, sem máscaras nem anestesias?
Quanto ao deserto...lembra-me rumi

Vem,
Te direi em segredo
Aonde leva esta dança.
Vê como as partículas do ar
E os grãos de areia do deserto
Giram desnorteados.
Cada átomo
Feliz ou miserável,
Gira apaixonado
Em torno do sol.

Abraço
rosa leonor

MOLOI LORASAI disse...

os maiorezinhos tem que se tornar pequeninos para alimentar a alma.
os pequeninos tem que ser pequeninos.
não se pode percorrer ao mesmo tempo os dois caminhos.

para cada anjo existe o seu oposto
para o cristo o anti-cristo
para o conhecimento a mente

os que fazem estas terapias angélicas sem o devido preparo ancestral, só por facilidades pós-modernas ditas 888, 777, não sabem com que forças duais estão lidando, não sabem onde buscar proteção.
na dualidade conhecimento versus mente sabemos, é uma batalha a batalha de Arjuna com
Cristo, não é só poesia de Rumi.

MOLOI LORASAI disse...

quis dizer Arjuna e Krishna

MOLOI LORASAI disse...

os dois caminhos são o espiritual e o outro.

MOLOI LORASAI disse...

você (quer dizer eu) dando muita bola para o teu anjo, o anti-anjo vai querer te (me) dominar. Eu já tive esta experiência nesta vida, é muito dura ou terrível, não aconselho a ninguém, não sou guia de ninguém, não tenho páginas na internet para orientar ninguém, mas sei que sei muita coisa, deve ser do passado.