O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, agosto 06, 2008

A MINHA ALMA DANÇAVA...

"Quando o ser humano* está a falar, não pode estar a respirar: este é o sacrifício da respiração à fala. E quando uma pessoa está a respirar, não pode estar a falar: este é o sacrifício da fala à respiração."
(...) Os Upanishades

8-8-88 UM DIA ESPECIAL...



Se publiquei o texto canalizado referente ao dia 8-8-8 do post anterior na íntegra acerca deste dia, foi, para além do meu cepticismo preventivo, diria, porque me lembro perfeitamente e registei por escrito esse dia, e porque tive eu própria uma experiência excepcional de cariz muldidimensional, isso sei-o hoje, do meu ser inteiro em expansão e respiração completamente fora de qualquer ideia preconcebida ou conceito nova era, ou mesmo influência espiritual ou mental que na época não tinha...


Em 1988 mais preciamente no dia 8 do 8 de 88 eu tive, sem qualquer sombra de dúvida uma experiência alargada de percepção de algo que me transcendia e ultrapassava por completo...Uma experiência de dilatação do meu ser e do meu coração que nunca na vida havia experimentado. O que me lembro é que durante todo esse santo dia me interrogava da proveniência dequele estado de consciência superior e amor que entendi com um Estado de Graça Pura sem que contudo o pudesse explicar...Por mais que tentasse atribuí-lo a qulquer causa próxima ou remota não fazia sentido. Não era crente e tudo o que eu fazia era tentar Meditar e por-me em contacto com o meu próprio ser interior. Esse Estado de Ser alterado revelou-se na minha vida como a experiência mais "concreta" de um estado superior do ser porque totalmente embuído de amor e paz...o que jamais atingi em qualquer meditação sentada...


Só anos mais tarde numa conferência soube que nesse dia teria havido a Abertura de um Portal...


É por isso que admito que o mesmo ou algo muito superior possa acontecer dentro de dois dias...


RLP


Nota:
* Como sempre faço, troquei o termo "homem" no original, por ser humano, assim como por uma pessoa, mais abrangente, para os tempos anunciados do Cristo Feminino e do Amor da Deusa Mãe...
A verdade é que me custa que mesmo numa linguagem espiritualizada e referente a nova era ainda se continue a excluir a mulher e a falar em Homem em sentido genérico sem optar por SER HUMANO, quando o Princípio que se anuncia e falta integrar é justamente o feminino!!!

2 comentários:

Marian - Lisboa - Portugal disse...

Rosa, fico realmente muito feliz que tenha tido essa experiencia de integração c/ a totalidade. ..
Quando temos essas experiencias assim vívidas ficamos bem c/ a noção da medida do que nos falta em verdadeira consciencia no nosso habitual dia-a-dia. O nosso estado habitual deveria ser esse...
Vamos todos caminhar juntos rumo a um novo patamar nesta sexta?
Para além de todas as aparentes distancias e diferenças não duvido que muitas almas caminhem juntas e sintonizem para benefício do planeta em todas as suas expessões de vida, uma melhor e mais evoluída energia
Abraço

Anónimo disse...

Como quase sempre estou inteiramente de acordo consigo...espero que este dia traga mais clareza e certeza aos nossos corações...

Um abraço sintonizado com a alma...
rosa leonor