O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, agosto 26, 2008

mulher terra, na terra...


Pois é rosa, mesmo a Kuan Yin, com seus atributos de compaixão e perdão, apenas personifica um ideal masculino de virtude feminina. Ela é a que se sacrificou - escolheu permanecer com os imperfeitos até que adquirissem a iluminação. Nenhum mestre ascenso ou deus tem essa 'postura'.
Queria ver se há uma mestra ascensa que altere os destinos ou delibere definitivamente pelos humanos, como as 'bruxas' tentam cá embaixo. Mas ninguém ousa sequer imaginar que o princípio máximo, o sagrado máximo seja fêmea.


...isso é muito verdade minha amiga...poucas mulheres neste contexto, dito espiritual, Nova Era, vêm esta questão. Obrigada pela sua lucidez. Mantê-la é muito difícil, porque os novos arautos da espiritualidade, Mestres Ascensos e seus acólitos, canalizadores e outros e mesmo mulheres, claro, com quem tenho grandes afinidades, mas que também omitem o que concerne o ser mulher e sem dar atenção à mulher como indivíduo com as suas capacidades próprias, a sua representatividade na terra. Embora salientem alguns aspectos isolados das suas características humanas como o são sem dúvida, a Compaixão e o Perdão, sem salientar todavia que esses aspectos são pertença do Princípio Feminino e que as Deusas por suposto encarnam, mas quase sempre só como valores "morais" e sem olhar o feminino real e a sua passagem pela encarnação em sacrifício ou digamos anulação e cuja anulação é a meu ver a causa principal do desequilíbrio do Mundo...e englobam-na no Homem ou em Deus (ou engolem-na como Zeus...) e como fizeram os patriarcas do deserto!
OS ESPIRITUALISTAS NÃO VÊM O YIN COMO COMPLEMENTO DO MASCULINO YANG, NA PRÁTICA E NAS RELAÇOES HOMEM MULHER, NEM A EMERGÊNCIA E NECESSIDADE DA MULHER INTEGRAR ESSE FEMININO, PARTIDO DE UMA PSEUDO IGUALDADE, PARTINDO LOGO PARA UM PLANO SUPERIOR SEM FAZER A INTEGRAÇÃO DOS OPOSTOS, E SEM O QUAL TAMBÉM O HOMEM NÃO VAI A NENHUM LADO, COMETENDO O MESMO ERRO QUE AS RELIGIÕES PATRIARCAIS....
A Mulher para atingir um nível espiritual superior ou acima da dualidade, tal como o homem, tem de integrar o seu feminino, e este lado da Humanidade reprimido e esquecido dos homens e das mulheres vai ter de se equilibrar primeiro nas mulheres porque elas partem com a desvantagem de neste momento ainda se encontrarem perdidas da sua verdadeira identidade...E esse resgate é urgente por isso não há tempo a perder com erros e desvios da nossa verdadeira essência.
Falta à Mulher e à Deusa... a Bruxa! A Hecate de você fala...A sombra da mulher, a vidente a feiticeira.... que precisa ser integrada, porqeu a Bruxa é a mediadora entre a deusa e a mulher...eh eh eh...ela é que vê e empata o prazer gratuito da mulher, ela denuncia e mostra a estupidez da mulher ao alienar-se de si mesma...ela ssume as suas verrugas, o seu nariz e a sua pele encarquilhada...ela já não é donzela mas a sábia!
RLP

6 comentários:

Anónimo disse...

eu apenas disse que não fui homossexual naquela encarnação. R.L.P, não me leve muito a sério, a sabedoria também está na brincadeira.
Quanto ao ódio à mulher, o homossexual homem tem ódio de quem o castrou. Pode ter sido a mãe, o pai, a avó... cada um destes pode castrar um menino por um motivo diferente. Claro que não tem consciência de que estão castrando.
O ódio é básicamente descarregado na prática do sexo anal. O homossexual enlouquece de caras sem esta prática. é muita a agressividade contida.

é deselegante eu dizer no teu blog que a mãe pode ser tão má como o pai ou a tia ou a avó.
mas podemos sempre pensar em termos de ação e reação; a mãe pode castrar o filho em vingança ao seu marido e por aí vai... sei lá o que é o PECADO ORIGINAL...

Anónimo disse...

Paulo eu sabia que você estava a brincar claro...o humor é parte integrante do saber integrado...saber rir de nós próprios isso é sabedoria.
Acho que o que você diz está certo quanto à mãe também castrar o menino, é quase uma vingança...inconsciente também, só que eu aqui me debruço apenas sobre a questão da mulher...e não é deselegante dizer que a mãe pode ser bem pior que o pai, faz parte do seu drama, por isso digo que mãe nem sempre é mãe...como respondi à Juliana.
Mas esteja a vontade comigo que eu o compreendo muito bem e sou uma pessoa muito livre, mesmo não parecendo...e aprecio o seu humor!!!que é muito refinado e inteligente mesmo que as vezes seja demasiado corrosivo, como eu...

abraço

rosa leonor

Anónimo disse...

Quanto à homossexualidade também concordo com o que diz...conheço e toquei de muito perto esse universo.
Ainda há dias tive uma discussão com um amigo...que me fez perceber onde por vezes chega o ódio às mulheres .... A vingança da mãe, quase sempre. rl

Anónimo disse...

apenas uma pergunta singela:
dizem que os anjos não tem sexo, como é que eles podem curar , já que o drama pessoal nesta encarnação está ligado ao sexo, como bem ilustrou o Freud, apesar de suas limitações.

Anónimo disse...

Na integração alquímica dos opostos, na integração do feminino na mulher primeiro e no homem depois...no andrógino que é o humano mais próximo dos anjos...Tem faltado a noção da importância da alquimia, ciência da alma...da transmutação dos sexos na sua sublimação-integração dos dois em UM, no rei e na rainha. No casamento alquimico do qual nasce a criança livre, a nossa criança é salva das agruras do mundo, das garras do pai e da mãe...Nasce dentro...essa libertação, a meditação é a chave da integração dos opostos da transmutação do ser. A meditação une os canais ida e pingala equilibra os dois lados do ser, o esquerdo e o direito...o feminino e o masculino, ergue a coluna e dá a integridade...
e também o abraço!

Salve Andrógino!!!
rosa leonor

Sirius disse...

...e qdo a mãe castra a própria filha? Também existe...existiu comigo....existe por ai ainda....mas, se eu caminho em virtude de minhas circusntãncias...existem tntas não castradoras também....sempre há uma escolha....
qto a integrr a bruxa...a sombra da fada.... este é o desafio maior....basta querer...

beijos