O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, julho 12, 2008

SER BIPOLAR...


Eu acho que somos todos bipolares, só que uns mais do que outros...e as mulheres mais do que os homens. Há uma causa. A principal é vivermos todos condicionados por uma mente redutora, prisioneiros de conceitos estreitos e padrões de vida estabelicidos, que nos impedem de sentir o universo como um todo...que nos impedem de ver que o que está em cima é igual ao que está em baixo...

Ser bipolar é a doença mais expressiva da consequência nefasta que é vivermos neste mundo de dualidade, de bem e mal, que nos acorrenta a esses aspectos polarizados, pendulando ora para um extremo ora para o outro, seja a razão de um lado seja a emoção do outro, sem nos deixar parar (meditar) e ver o centro, o nosso ser profundo, a inteligência do coração, onde nasce a síntese dos hemisférios... e fazer a união dos polos, a harmonização dos Princípios feminino e masculino.
A mulher é evidentemente a sua maior vítima dada a sua divisão interna que ainda agrava mais os sintomas de dilaceramento, cruxificada que é na cruz da dualidade sem o seu centro.

O amor da Mãe e da Deusa, e o resgate da Mulher essencial, são o único meio de consolo e elevação. E a Única cura para a doença é Integrar o nosso feminino, isso é imperioso é fundamental. Por isso é tão urgente sair da mente restritiva (masculina) e ligarmo-nos ao nosso coração e ao nosso lado intuitivo para superar as crises!


Voltarei ao assunto!

3 comentários:

Sirius disse...

Impressionante esta imagem.
Muito! Muito mesmo!
O que me acalma e anima é que exitem muitos caminhos para lidar com esta bipolaridade....
Ufa!!!!
É muito possível....

Anónimo disse...

é verdade..

Li um livro de Sírius extraordinário. tem o nome da autora no poste.

beijinhos

rosa leonor

Vitória disse...

Adoro ser bipolar e "di tipo II"...kkk...bjj :)