O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, julho 08, 2008

encontros no feminino e as deusas...

Guia:
Hecate ajudará na condução espiritual e terrena, sempre guiando você por locais incomuns ou de conseqüências únicas. No caso de Suas sacerdotisas, Sacerdotes e seguidores Ela sempre aparece, marca Sua presença de alguma maneira mediante a necessidade e guiará os passos dessa pessoa, com toda a certeza.
Aquela que é exposta pela luz:
Esta parte está ligada aos aspectos de proteção e guia de Hecate, como se alguém pudesse se envolver na luz de sua tocha para proteção. Quando tiver que tomar uma decisão difícil, Hecate, algumas vezes, utiliza a luz de sua tocha para mostrar a você o caminho para sair da situação, em sonhos e/ou meditação.
Donzela:
Este aspecto é um dos seus aspectos originais. Alguém pode invocar este aspecto quando estiver precisando de uma luz, seja na vida ou a respeito de uma situação. Este aspecto é cheio de ação e não funciona bem para aqueles que ficam apenas sentados esperando algo acontecer. Então, esteja preparado para levantar e fazer algo a respeito, mudanças virão! Este aspecto também está ligado ao seu aspecto de “começos”. A fase mais forte da lua para trabalhar com este aspecto é a lua nova.
Mãe:
Este aspecto é maravilhoso, principalmete se estiver com contratempos ou lidando com situações desagradáveis em casa ou com a família. Este aspecto também é como os últimos dois, oferece proteção, assim como todos os outros, deve-se tomar cuidado. Não pegue todos os motivos dos erros e acontecimentos todos para você, pois se assim fizer, será fortemente repreendida. A fase mais forte da lua para trabalhar com este aspecto é a lua cheia. Posso afirmar que é uma mãe surpreendente, educadora e com uma intensidade que não se vê por aí...
Anciã:
Aqui encontraremos muita sabedoria. Hecate não tolera indecisão e não passará a mão na sua cabeça. Se alguém estiver procurando por um conselho, é este o aspecto de Hecate a ser invocado, esteja preparado para obtê-lo agora, não quando for conveniente. A fase mais forte da lua para trabalhar com este aspecto é a lua minguante.
Deusa Negra:pune os criminosos e culpados,Senhora da Morte e da renovação, Deusa do resnascimento e tempestades,e nos revela quem realmente somos nos ligando a nossa sombra.Também é a Purificadora dos locais onde ocorrem crimes.
"Finalizando" Hecate pode aparecer em qualquer um desses aspectos ou em um no meio termo. Mas, seja lá qual forma ela escolher para se revelar a você, você deve estar preparado para ter as coisas sob controle. Como você pode ver, Hecate pode ser basicamente invocada durante qualquer fase da lua, e a qualquer momento entre elas. É uma Deusa completa, é tríplice, dura, mas adorável ao mesmo tempo, doa e retira, faz o julgamento necessário de todas as situações.
Creio que o Ideal é sempre senti-la e conhece-la antes de ousar chama-la."

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Rosa,comecei um novo blog e linkei você lá: www.aglaiagaho.blogspot.com Apareça qnd puder. Esse era meu antigo blog: www.bruxasolitaria.blogger.com.br
Seus textos são sempre muito interessantes.

Beijos e Bênçãos

Anónimo disse...

Vou ver o seu blogue e agradeço que tenha deixado o endereço.
Estamos todas no mesmo caminho e não tão solitárias assim...fez bem mudar...

abraço

rosa leonor