O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, junho 05, 2008

positivo versus negativo...



Não acredito em Obama, da mesma maneira que muito menos acredito na Sra Clinton. Podia tecer aqui comentários sobre testosteronas ou progesteronas mas acho isso ridículo pq para os governados tanto faz.

(...)

Quanto ao sexo, a história, e mesmo constatação minimamente sensata, provam por redundância que as "mulheres" não adiantam nada de positivo para a governação. Os exemplos estão aí e nem sequer são positivos para quem insiste nessa teimosia doentia de lutar pelo sexo. Tatcher, Golda Meir, Manuela Ferreira Leite, são péssimos exemplos de afirmação feminína (nem tenho a certeza se o são), atingindo mesmo o despotismo. Imitam os machos naquilo que eles evidenciam de mais negativo.

(...)

- FARIA DAS SUAS PALAVRAS AS MINHAS PORQUE NÃO PODIA ESTAR MAIS DE ACORDO CONSIGO...


NO ENTANTO, se destaco por vezes estas situações não é porque ache que essas mulheres façam diferença dos homens, mas mesmo assim, é um começo. Também concordo que os homens possam veicular uma energia mais feminina que certas mulheres sobretudo as de poder, mas a cada sexo a sua função...o seu princípio. Eles complementam-se mas não se substituem um ao outro...e a inversão da naturezas a que assistimos não é o ideal...nem mulheres machos nem homens fêmeas, mas antes cada um na sua especificidade. Falo de qualidades inerentes à natureza do homem e da mulher e não de sexualidades, e menos ainda do que cada um dos sexos vive a esse nível, que pouco ou nada me interessa AQUI ...

1 comentário:

josaphat disse...

Também penso assim Rosa, que cada sexo com sua energia própria. Ao dizer que Obama é mais feminino, comparativamente, que Hillary, não quero dizer que ele seja feminino e ela masculinizada. Apenas Obama parece estar melhor resolvido com relação ao equilíbrio destes opostos. Dentro de si mesmo. Penso que este mundo nunca irá resolver este desequilíbrio, a que você tanto se refere, e que se manifesta exteriormente, sem que cada indivíduo entenda e equilibre ambas as coisas dentro de si. Se os machos dominantes entendessem e aceitassem melhor seu lado feminino, e agissem de forma mais gentil para com o que os cerca, não precisariam perder sua masculinidade para isto (que é um medo enorme e responsável por muito da violência a que assistimos ) e serem mais capazes, quem sabe, de compreender e se harmonizar melhor com as mulheres. Acho que um homem equilibrado pode começar por ser mais gentil.