O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, junho 08, 2008

O ORÁCULO




ATÉ AO FIM DO CORAÇÃO

É um longo caminho pela terra fora
É um longo caminho através das areias movediças
E tudo pode mudar, e há-de mudar -

Mas há uma coisa que pode permanecer
E é o teu coração
Sempre em ti
Sempre a respirar dentro de ti –

E agora diz: leva-o até ao limite
- Enfunado como uma vela à tua frente –
E será aceite e posto à prova
Transfigurado, esticado e atormentado

Até saberes que o seu significado é autêntico,
É tudo.

In I Ching 32 Constância
Profundamente constante. O Oráculo prevê infortúnio e não há nada a fazer.

2 comentários:

Anónimo disse...

amo o livro das mutaçoes...permita-me outra interpretaçao:
o que está sendo gerado é para durar. a persistencia alcança o exito. a ansiedade permanente atrai má sorte. ter um projecto é importante, bem como permanecer e resistir, sem contraçao de modo fluido.
ah, e nao se esqueça de transformar os hexagramas... para poder seguir o oraculo ate ao fim
fica a sugestao
abraço
marian

Sirius disse...

"A verdade se move"

Em busca da sua verdade...é como acordar e olhar-se ao espelho...é sentir o coração...o plexo cardíaco...e reparar que se criou um nó na garganta e que se arma uma tempestade ...de choro...mas que não se chora nada...pois
A VERDADE É QUE SE RECONHECE A PRÓPRIA VERDADE!!!!