O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, junho 19, 2008

A ASTROLOGIA AJUDA...

IN http://personare.com.br/

Sol na casa 1, lua na casa 8
19/06 (hoje) às 22h54 a 21/06 às 18h26

Neste período, que vai de 19/06 (hoje) às 22h54 a 21/06 às 18h26, a passagem da Lua pelo setor das crises pessoais pode significar um transbordamento de emoções e problemas que você tem tentado evitar nos últimos dias, Rosa. O Sol em trânsito pela Casa 1 lhe chama à consciência, à clareza em relação a si mesmo. A Lua neste momento pede que você não faça de conta que não existem coisas que lhe incomodam e que dê atenção a estes pontos. O Sol na 1 lhe ajuda a ver as coisas com maior clareza, e a ter a coragem de romper com hábitos, padrões, pensamentos ou pessoas que não lhe servem mais. Reflexão para o período: do que eu preciso me libertar?

...TALVEZ DESTA PÁGINA...

6 comentários:

Xaxeila disse...

Rosa, bom dia, li o seu conselho tarde demais, hoje explodi com o meu marido, porque ele "subentende" o que eu digo e pensa que eu "subentendo" o que ele diz. Ai, não agüento mais isso!!! Eu preciso que seja CLARO, OBJETIVO pelo menos por enquanto, já que estou numa crise depressiva, ás vezes e quase sempre o contexto e as entrelinhas são coisa absolutamente incompreensíveis para mim!!!

Marian - Lisboa - Portugal disse...

Talvez deixar algum "apego"?
A 8 comanda entre outras coisas o enorme pedaço de nós mergulhado no inconsciente, afinal aquilo de que estamos conscientes é uma pequenina parte...
Por outro lado a lua cheia vem iluminar nossas carências e dar-lhes ênfase emocional. Nada como aguardar a diminuição dessa mesma lua para regressar a alguma objectividade... também essencial!
Abraço

Anónimo disse...

Sheila:

AS relações entre as pessoas e nomeadamente entre os casais é sempre difícil. Muito complicado para os homens entender as mulheres sempre que elas escapam ao seu controlo, mas torna-se mais complicado ainda ao nível da compreensão do feminino profundo quando ele vem a tona na mulher ...Pelo que percebi você está em depressão então o problema é maior para o homem. Mas essa depressão pode ser salutar na mulher para ela ir mais fundo na consciência do seu ser e identidade. Tem que estar forte para não se deixar ir abaixo. Para isso tem de se valer da informação que as velhas sábias lhe podem oferecer. Procure nos livros da Shinoda Bolem - tem muitos no Brasil - um apoio!

Um abraço

rosa leonor

Anónimo disse...

Obrigada marian pelos suas clarificações astrológicas, elas são preciosas!

abraço
rosa leonor

Vitória disse...

Esperando a lua diminuir....
Vou lendo e tentando compreender.
Um abraço :)

Anónimo disse...

Vitória...é não deixar de tentar compreender...

abraço

rosa leonor