O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, abril 02, 2008

Resposta Leal...e sem medo!


Eu sei o que você quer dizer. Mas eu não estou a julgar nem a acusar nenhuma mulher; estou só a alertar a tentar tornar claro, a denunciar suas amarras...Eu mais do que ninguém compreendo o vazio e a ignorância dessas mulheres, a sua falta de identidade e a traição milenar a si mesmas; eu sei que a culpa não é delas e que elas não sabem quem são e estão perdidas da sua essência, da sua alma. Mas se formos pela tolerância nunca mais chegamos a nenhum lado. De um lado o ruído é muito grande à volta das mulheres, ensurdecendo-as, do outro, elas estão cegas e mudas, elas estão atadas de mãos e pés…
A força da matriz de controlo age sobretudo sobre as mulheres. Sem dúvida que através delas domina também os filhos…
Como vemos, de cada vez que uma lei quer abrandar a prisão da mulher ou libertá-la das amarras, seja do casamento contrato, seja da gravidez indesejada, a Igreja de Roma e os seus carrascos vêm querer agarrar as suas presas como algozes… Elas são as vítimas preferidas, diria dos illuminati, dos vampiros das várias ordens que dominam o mundo…elas são o seu sangue-sustento, o seu suporte, portanto não vão ouvir facilmente o chamado da Deusa dentro delas próprias… Elas estão agrilhoadas aos seus conceitos e dogmas. Elas foram esvaziadas do seu ser primordial há muito, elas foram o alvo da maior lavagem às suas entranhas que se possa imaginar. O mundo científico de hoje continua a fazer delas as suas cobaias preferidas com as suas experiências antinaturais, pílulas contra o período menstrual, pílulas para as controlar – e que provocam essas sim o cancro - indo contra os seus ciclos e a tirar-lhes o útero e as mamas acenando com o fantasma do cancro e mesmo quando não têm nada de maligno são extirpadas. Acredite que as mulheres são em todo o mundo vítimas das mais inacreditáveis perseguições e tortura, sofisticada tortura que corta a carne e modela a mulher como uma boneca insuflável … Eles os grandes deste mundo deixam que a mulher seja a cobaia no laboratório, em casa e na rua ou nos bordéis.

E você quer que eu seja delicada e diplomática?
Não podemos contemporizar…o medo das mulheres é ancestral. As mulheres têm medo de tudo, um medo inconsciente católico apostólico romano que ainda as tolhe…elas têm razão: Deus Pai é muito poderoso e castiga todo o pecado…Elas são sempre lá no íntimo – inconscientemente - a pecadora, a culpada de todo o mal da humanidade; foi isso que eles as fizeram crer ao longo dos séculos e de cada vez que a mulher ousou ser ela própria e usar os seus dons de cura, foi perseguida e queimada viva nas fogueiras…
E Buda não ajudou muito as mulheres na Índia, como Confúcio sempre foi muito confuso quanto se tratou de mulheres lá na China…onde matam as meninas e depois compram e vendem mulheres para prostituir…por falta de mulheres…
Milhares de meninas na Índia são escravas domésticas e da prostituição. Em nome de um sexo macho, de um falo de afronta e de domínio a ele são sacrificadas milhares, senão milhões de meninas-crianças, violadas e mortas por um instinto brutal que domina os escravos dos senhores do poder, e que precisam de um buraco para despejar a sua raiva de impotentes e desgraçados.
Como vi num documentário uma menina de 12 anos a ser prostituída pela família para pagar os remédios do pai doente e miserável a morrer…uma criança ser violada ou brutalmente usada por homens para salvar o pai decrépito…

Milhares de meninas de Leste, das Filipinas, do Brasil são traficadas para comércio sexual. Milhares de meninas e mulheres são violadas e mortas no Quénia e no Darfur, por soldados e guerrilheiros, e nas Arábias de sonho e petrólio, mortas à pedrada e vendidas pelos irmãos e pelos pais…
Não me peça para ser delicada, enquanto bestas e ogres assolam o mundo e de quem as mulheres são as mães e as vítimas, sempre, nem faça como a outra actriz de cinema que dizia há dias que a culpa é das mães que educam os filhos…as mães do Iraque e as mães do Quénia, as mães da Índia, da China culpadas…da sua miséria e ignorância, da sua escravidão milenar…

O medo minha amiga faz-nos crer no pior para as mulheres e o medo faz-nos querer ser boazinhas e delicadas com os verdugos…tal como eles nos ensinaram na sua bíblia…ou no corão...
Os seus profetas foram semrpe misóginos e contra as mulheres ou assim eles nos fizeram crer!
Mas Basta! Basta desse medo atávico, digamos a verdade e só a verdade…
É preciso não ter medo, é preciso olhar a face do horror sem pestanejar e dizer o absurdo que é vivermos e sermos coniventes com ele…
Quanto mais olharmos a Sombra do Mundo mais Luz descerá sobre ele…o erro é pensar o contrário: que fugir do mal nos trará o bem e a paz…podre!

Sim, o copo só está meio cheio para os homens, e para as mulheres bem vazio. O Cálice está vazio. O Cálice Sagrado está cheio de veneno e quem domina o mundo é a Espada…eles continuam a destruir o que há de mais sagrado no mundo, a Terra Mãe, as suas mães, e as mulheres.
Não se trata de lutar, ou pegar em armas, nem de estar contra os homens, trata-se apenas de tomar consciência do que se passa na Realidade deste Mundo que é do Homem.
O que eu penso é que temos de estar muito claras para nós mesmas do que é que queremos.
Eu nunca iria dividir as mulheres, ou culpá-las, também não forço ninguém a nada, mas digo o que penso e quem quiser ouça. Para mim é assim. Mas fique tranquila que eu percebo o que sente.

Abril 02, 2008
rlp

4 comentários:

Lealdade Feminina disse...

Sim... Rosa... eu entendo o que vc diz e concordo com tudo isso... mas há dias em que fico complacente, fico mais compassiva... separo os homens e as mulheres patriarcais do patriarcado de que são vítimas... noutros dias sou medusa, e quero dar chicotada em todo mundo...rs...

Quero aproveitar o ensejo pra fazer uma reclamação/esclarecimento aqui...rs... Essa semana vc foi chamada de retrógrada duas vezes aqui... isso é quase um apedrejamento público...(rs...) e até eu vim aqui pra contestar seu rugido de Leoa na defesa das mulheres...

Eu não quero, nem se quisesse tinha bagagem pra isso, nem tive essa intenção de te criticar...

Vc sabe da minha admiração e do meu respeito por vc, e pelo seu trabalho tbm... Tbm às vezes discordamos uma da outra, mas de forma natural, saudável e construtiva...

Eu não sei se vc é retrógrada ou visionária... Sei que vc é uma Guardiã fiel do Templo perdido da Deusa, uma verdadeira Sacerdotiza...
muitas pessoas se auto denominam "qualquer-coisa-da-deusa" ou usam os nomes e arquétipos em vão...

Mas o seu trabalho está acima dos modismos, Rosinha... e é por isso que eu tô grudadinha aqui...

See you...

Anónimo disse...

Se eu sou guardiã de algo você me guarda também pela sua lealdade sem submissão...porque diz o que sente e o que pensa sem se deixar influenciar. Claro que eu não sinto que me critica e se me criticasse não fazia mal...ajudava-me a ser mais precisa e clara para mim mesma.Como foi o caso!

Um grande abraço
rosa leonor

Lealdade Feminina disse...

Só existe lealdade verdadeira com liberdade...
Lealdade com submissão é apenas medo...

Anónimo disse...

Aí está. É isso o que eu chamo Consciência. Essa destinção vale mais do que todos os elogios...
A admiração de alguem sem a nossa afirmação própria não nos ajuda no caminho da liberdade de ser quem somos.
abraço

rosa leonor