O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, abril 05, 2008

estrela da manhã


Sou Soraya- Yayá, Filha dos Ventos, das Águas, do Fogo , das Tempestades, da terra....

Filha da Grande Deusa que nunca deixa seus Filhos e Filhas...
Estrela da manhã é o meu nome de batismo....me entrego e consagro -me a Deusa, a todas as suas faces e sou plena em tudo que realizo, choro, rio, canto, danço, brinco...sinto! Amo!Vivo!
Sou a Mãe que acolhe, mas a Deusa me ensinou que ceifar também faz parte da dedicação como Sacerdotisa. Sou a criança que brinca e tem esperança! Sou ainda a anciã que gosta de encantar histórias, sou filha e sou mãe!

Sou parte do Circulo de Mulheres da Terra, somos as guardiãs do fogo sagrado de Hestia e Brighida, o fogo Sagrado do amor. Sentimos no coração, na pele, no corpo e na alma a presença sublime da força do êxtase da Deusa vibrando e falando através de cada uma do circulo Sagrado da Cirandda da Lua.
Sentimos que o se homem e mulher precisam se reencontrar com o amor da Deusa para reencontrarem o amor por si mesmos e pelo outro! As crianças precisam aprender a cantar para Deusa, um canto de gratidão as pequenas sementes e a mais antiga árvores, aos seres de asas e demais seres que habitam este Planeta e tornam o mundo tão lindo!
Sou Soraya- Yayá, filha de Afrodite, filha de Urano, a Deusa do Mar, senhora do amor, da beleza da paixão, da transformação...
Sou ainda filha de Afrodite Melaine, uma das faces negras da Deusa Afrodite em que toma o poder que tem para se proteger, para colocar limite na sua escolha pelo Sagrado!

Sou filha de Afrodite, a deusa sublime que por onde anda nascem flores aos seus pés , a Senhora do riso, da vida e da morte e em seu nome aqui te honro e as tuas palavras, que é também uma homenagem de profunda gratidão a Isis, Astarte, Diana, Hécate, Demeter, Atenas, Héstia, Oxum, Iemanja e todas as Faces do Sagrado Feminino!

Com amor!

Soraya Yayá- Estrela da Manhã
Bençãos de Afrodite

5 comentários:

Anónimo disse...

Este texto da Soraya, usa e remistura, copia,corta e cola termos e expressões minhas de uma mensagem que te enviei, que se encontra mais a baixo. Não me importo com o que acontece às palavras que saiem de mim, porque desconheço a intenção que subjaz a este "modo de uso", até pode ser inocente, como quem pega num anel e o passa de mão em mão.
Só que ao passar um anel, passemo-lo todo, não o dividamos em mil pedaços, para retirar este e aquele pedacinho e fazermos uma outra coisa. Outra coisa, aparentemente idêntica...

Acho que isto tem a ver ainda com o meu plágio de uma frase do Moloi: ele perdoou(???), mas parece que a Deusa que o acompanha ainda me quer fazer ver algo.
Carla

MOLOI LORASAI disse...

eu não sou retórico, eu não tenho Deusa que me acompanhe, tento falar falando. Mas entendo o que a Carla quer dizer.
Interesso-me pelo blogue da Rosa Leonor não pelas Deusas ou sua batalha.

Já tive um samadhi após ter ingerido cogumelos mágicos e não vi o Deus nem a Deusa.
Senti a mesma presença que senti depois várias vezes após ter recebido o conhecimento. Esta presença evidentemente não é mística.
Já tive também várias experiências místicas e sei a diferença.

MOLOI LORASAI disse...

Continuando:

quem desejar sair da especulação entre a presença e a experiência mística:

1) cogumelos mágicos em algum lugar são chamados "carne de Deus".

2) LSD oferece e auasca oferecem experiências místicas.

Acontece que isto para mim foi vivido no início dos anos 70.

Queimar etapas com canalizadores será mesmo queimar etapas?

Para quem nasceu nos anos 40 e 50 teve todas as OPORTUNIDADES E MAIS ALGUMAS DE EXPERIMENTAR TUDO.

QUEIMAR ETAPAS PARA MIM É HILARIANTE...

Anónimo disse...

- Eu podia, digamos, ter desenvolvido um trabalho estético, poético, inspirado, ou mesmo místico-esotérico apenas, mas a parte missionária em mim foi mais forte e optei por um trabalho complexo e difícil...que é a busca e afirmação do lado feminino da humanidade...

Quando visito Blogues cuja estética e qualidade poética é realmente boa, fico com uma certa inveja-desejo; sou transportada...é com que um efeito hiptótico e eleva-me a memórias frágeis, como o dia de hoje de chuva e vento e saudade.

- A Deusa é metáfora, mas também o Nome dado a um lado da experiência do coração ou do lado do cérebro não cognitivo. Todos temos mãe e todos temos a musa ou a amante ideal...é o nosso lado oposto e complementar. Sem medo nem preconceito, a Deusa interior é a minha paixão...sendo eu mulher não se compreende, mas pode ser missão ou sacrifício na encarnação.
Rendo-me a força da Deusa como me rendo oas pés do único Mestre que reconheço fidedigno.

Abraço-os a ambos no amor e na energia da Deusa-Mãe...e do Mestre!
rosa leonor

Anónimo disse...

DIZIA EU QUE ERA SACRIFÍCIO esta causa ás vezes sentida como perdida da Deusa...mas o que é que eu sacrifico realmente? Sacrifico o meu intelecto vaidoso,a minha mente ávida de conhecimento e de reconhecimento, a minha identidade periférica, o meu ego literário e poético, sacrifico em suma a minha projecção social e intelectual de mulher activa e integrada na sociedade bem pensante...não tenho credibilidade nem renome...não sou levada a sério nem por intelectuais nem por poetas ou mesmo nem faço parte das elites...rosa leonor