O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, março 07, 2008

PENA EU NÃO ESTAR LÁ...

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Sábado, 08 de Março - a partir das 13h

Programação do Dia:
As Condutoras e Condutores das Jornadas da Alma Feminina

Patricia Fox Machado -Há 18 anos é pesquisadora das Tradições Femininas, Mitos, Contos de Fadas, Eco-feminismo e outros temas ligados ao Universo das Mulheres. Uma das precursoras e divulgadora da cultura celta e sagrado feminino no Brasil.
Idealizadora da Hera Mágica Cultural.

Tem seu trabalho inspirado por: Clarissa P. Estés, Jean Shinoda, Roger Woolger, Emma Restall Orr, John e Cailtlin Matthews, dentre outros.

AS JORNADAS:

As Deusas Interiores e a Mulher
Que Deidade Feminina te rege nesse momento de vida?
Mistérios de Afrodite e a Dança do Ventre Sagrado
*****
TUDO ISTO SE PASSA NO BRASIL...pena eu não estar lá. Por cá pouco ou nada se passa...ninguém dá o passo...

5 comentários:

Lealdade Feminina disse...

Há tempo pra tudo minha flor de formosura...rs... Tudo tem seu tempo...rs... Já ouviu falar em Arraial d'Ajuda??? Acho que vc vai lá me visitar...rs...

Anónimo disse...

Oxalá minha querida tudo corra bem para si e na realidade, bem no concreto! desejo que encontre a lealdade feminina na sua vida e nao na Internet de que também já teve provas da fantasia e mentira que é...

abraço
rosaleonor

Lealdade Feminina disse...

É verdade Rosa, só existe a vida real... beijos...

Anónimo disse...

Rosa,
devia ir para o Brasil.
Quem sabe lá encontraria a sua paz interior.
bjs

Anónimo disse...

Quem sabe um dia ainda aconteça?
O Brasil é um reservatório imenso de possibilidades.
Tenho de ir lá sentir na pele o ar...obrigada pela sujestão.

abraço
rosa leonor