O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, março 26, 2008

OS COMENTÁRIOS

anfibia disse...
olá querida rosa.
a chama do coração está acesa em cada uma de nós, e abençoa nosso trabalho... obrigada pela presença, concordo com a lena, vc também mudou minha vida e é assim nessa proporção mesmo, tocamos um e outro ao longo do caminho... agradeço. beijo, celia

- Fico feliz por contar com a vossa presença e o vosso testemunho. Tantas vezes ele me deu o incentivo que me faltava. Agora sinto-me a colher os frutos e eles são saborosos quando vejo o seu trabalho e de outras mulheres que me lêem há já algum tempo...

Tenho recebido muitas provas de carinho e amizade...
Muito obrigada a si a todas as que me acolhem neste espaço às vezes silencioso...

Agradeço à Lena e as que se mantêm silenciosas também mas que de vez em quando aparecem...
Igaci, que é feito de si?

Quase todas as estas manifestações de apreço e interesse genuino vêm do Brasil...
Que pena em Portugal as mulheres continuarem a ser apenas Atenas saídas da cabeça do Pai...e tão poucas fiéis da Deusa...

4 comentários:

Lealdade Feminina disse...

É mesmo, a Igaci anda mito sumida...

Reh.invente disse...

Bom meu blogger não fala sobre mulher, mas quero que saiba que admiro muito seus textos os leio faz tempo porem nunca comentei. Estou comentando hoje porque 1º estou cursando segundo ano de direito estou fazendo um trabalho de iniciaçao cientifica sobre eficacia da lei maria da penha ( lei de proteçao as mulheres no brasil)sua inconstitucionalidade e a opinião sobre a lei. Bom mesmo sabendo minha cara que tu reside em Portugal gostaria de uma opinião sua para anexar ao meu trabalho visto que durante cerca de 1 ano e meio lendo seu blogger adquiri varios fundamentos e questionamentos que os fundamentei em forma juridica para expor no meu trabalho. Se tiver alguma forma de me mandar um e-mail regianeraymundo@yahoo.com.br agradeço .

Anónimo disse...

Minha cara: No que eu puder ser útil terei o maior prazer. Obrigada pela sua presença.

vou mandar-lhe um email sim.
um abraço

rosa leonor

Anónimo disse...

Tenho pena de não poder saber da Igaci...mas não sei como contatá-la.

Rosa Leonor