O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, março 31, 2008

OH! ANA, que pena...

Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem

Tenho pena que ainda haja Mulheres com uma mentalidade retrogada e que haja ainda o mesmo tabu ou nao estarei eu enganada...atenciosamente Ana

Oh! Ana que pena você pensar assim... e pensa assim porque nem sonha o que eu quero de facto dizer...Nem lhe passa pela cabeça o que eu penso ou sonho para a mulher, a verdadeira mulher...que não precisa nada de sucedâneos quer para ter prazer quer para desfrutar de si mesma ou do seu parceiro.

O Amor é uma intensidade eléctrica, uma vibração intensa, um sentir cósmico que descarga centelhas de luz no enlance amoroso e prescinde inteiramente de objectos estranhos, a não ser quando não há amor nenhum, quando não há desejo e se tem de recorrer a corpos estranhos que é o que acontece quando não há energia de vida nem ALMA a animar os corpos de desejo...

Ana, se você sonhasse o que a Mulher e o Homem verdadeiros e amantes podem sentir quando se encontram e se amam de corpo alma e espírito não me julgaria pelas minhas palavras retrógada...

A evolução não vai no sentido da farsa dos valores nem de uma pretensa liberdade que substitui a verdadeira paixão pelo simulacro do amor no uso de utensílios de plástico na busca de "prazer sexual"...Por isso não me sinto retrógada, mas ambiciosa e mais ousada do que nenhuma dessas mulheres porque sei do fogo que anima a mulher amante e do prazer de se sentir com a alma e o desejo sexual que sobe e explode no coração e é por isso sublime e não meramente mecânico e orgânico...e dependente do tamanho...
Que pena Ana, estarmos a anos luz de distância!
rlp

7 comentários:

Lealdade Feminina disse...

Ainda hoje eu li...
LIVRE DE ou LIVRE PARA...
nesse mar de blogues femininos...

Em Anfíbia eu contestei a liberdade sexual como obrigação de degradação, pra fazer filhos de drogados...

Pra mim... que não li toda a náusea mas tbm não sou segundo sexo... liberdade anda junto com responsabilidade... liberdade sexual tbm...

Como eu gosto de dizer, eu sou livre pra dizer sim, e principalmente pra dizer não...

Eu sou qualquer coisa menos "careta", e pra mim tbm sexo exige qualidade... Aliás eu defendo a Qualidade Sexual, e dos parceiros como fundamental...

Não é a pieguice do "fazer amor" mas pra mim, o ato sexual, a energia sexual é uma chave, um portal... e não tem nada a ver com espasmos e grunhidos abafados...
Algo muito mais além...

Quem "sente" isso... nunca mais nivela por baixo... não só n sexo, mas em tudo...

Outra vez: a liberdade sexual não é obrigação de fazer tudo, de fazer qualquer coisa... mas as malas vermelhas são feitas para as mulheres patriarcais se distrairem do essencial... nem mais... e é por isso que tem destaque no horário nobre... nem mais...

Lealdade Feminina disse...

Por outro lado...

Suponho que possa ser interessante como um estímulo para a mulher conhecer o próprio corpo, se tocar e se estimular, se masturbar, ter prazer sozinha, e conhecer os caminhos do seu prazer...

Há muitas mulheres, mesmo nas gerações mais novas que não tem prazer sexual, embora tenham sejam casadas ou tenham relações estaveis e duradouras... mulheres que nunca se tocaram, que não se conhecem intimamente, que nunca tiveram orgasmos... isso tbm não é bom nem saudável...

Até que venham novos modelos de relacionamento, e novos homens e mulheres - INTEIROS... cada uma vai experimentando e crescendo como pode...

Supondo que os tais brinquedinhos sejam mesmo eficientes em ajudar e estimular a mulher a ter prazer, podem ser utéis sim...

Eu vou experimentar um dia e depois digo como foi...hahahaha...

O que eu quero mesmo é poder ir a um Templo daqueles antigos e participar de um ritual de amor sagrado... um novo nome para o sexo pq esse tá muito gasto e mal usado... uma experiência sexual cósmica... sagrada, divina... sozinha ou bem acompanhada...

Mas por enquanto continuo classificando sexo como brincadeira de gente grande, com intimidade, respeito, amizade verdadeira, profundidade...

Enfim esse é um assunto complexo, e cheio de contradições...

Mas o pior de tudo é que esse sexo patriarcal, dividido e confuso... gera mais desencontros e infelicidades que o contrário, virou meda de troca nas chantagens de todo tipo dentro dos relacionamentos, ou ficou de tal forma banalizado nas relações casuais, rápidas e contagiosas, que deixou há muito de ser o Sexo, e passou a reles sexozinho de ocasião...

Apalavra é muito gasta e mal usada, por isso qdo falamos de sexo, é mesmo preciso especificar sobre o que queremos de fato falar.. pois sexos há, muitos, tantos como são as pessoas... cada um tem uma experiência individual, pessoal... não dá pra generalizar...

Anónimo disse...

Bravo, querida Rosa, querida Leonor, pela chama quente que habita estas tuas palavras!
As guardiãs do Fogo sagrado do Amor, as que de algum modo sentiram na pele, no corpo e na alma, um segundo que fosse, A presença sublime dessa força divina, magnífica, completa do Verdadeiro Ex-tase, sabem que o ser humano, homem e mulher estão apartados, desconhecem, nem sequer já sabem que esqueceram,e o que já esqueceram, o que é a energia do Amor que Toma a matéria.
Sou filha de Afrodite, a sublime, e resplandecente afrodite, e em seu nome aqui te honro e às tuas palavras,que é também, por um mistério bem guardado, uma homenagem de profunda gratidão a Isis, Deméter, Ishtar, Laksmi,Basteet,Inana,Sophia, Gaia,
Nut, Oxum, Pele, Rhianon,Shakti, Uzume,Hator,Vila, Morgana. E ao seu poder de VIDA.TODAS NUMA.
Isto é como tudo... quem não conhece, não sente, não sabe, não teve, não é... A ignorância é a mãe da destruição...
è preciso muito desespero para gostar do plástico...


Carla

Anónimo disse...

Obrigada Carla pelo seu extraordinário reconhecimento e pela sua homenagem às deusas que amamos de corpo e alma.Sem dúvida que só quem tem o vislumbre ou a experiência do êxtase do amor da deusa em nós pode assim falar e reconhecer uma irmã de alma...
Fico feliz por a sentir perto, tão perto e tão dentro do sentir mulher e do divino.
-Fico muito grata pelas suas palavras. Não deixe de me escrever.
Um abraço

rosa leonor

Anónimo disse...

Juliana agradeço o seu discorrer sobre o tema, independentmente de concordar ou não consigo, agrada-me sempre a diferença e a partilha de outros pontos de vista que podem ou não ser complementares do meu. Mas como confio em si e sei do seu trabalho consigo mesma, pode dizer tudo o que pensa...só que no plano do sagrado o sexo é diferente da perspectiva comum seja ela a mais "evoluida"... Para mim o sexo é sagrado e só o Amor total o justifica, mas eu já estou na idade séria...já não me posso dar ao luxo de brincar nem de perder tempo com especulações sobre o assunto.Você ainda é muito jovem, não precisa ser tão radical quanto eu...

abraço

rosa leonor

Filipa disse...

Alguém sabe o contacto da "mulher da mala vermelha"????

rosaleonor disse...

Oh filipinha...tem malas vermelhas por todo o lado...é só servir-se a vontade...o que não falta por aí são artefactos...já que está tão empenhada...qualquer lojinha das rapidinhas tem uma...e se gosta desfrute!!! mas deixe quem pensa diferentemente, tá???