O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, março 06, 2008

A JUSTIÇA É CEGA PARA TODAS AS MULHERES

Não conheço o caso, nem preciso...porque sei que não há Justiça para as mulheres...
A Imagem da Justiça por ironia diz tudo...
Às mulheres foi-lhe posta uma venda nos olhos...outra na boca; ela é sempre a culpada de tudo. Basta isso ser ainda a regra do mundo dos Homens...

"A grande obsessão (e medo) dos homens continua a ser a liberdade das mulheres: já não se trata de queimar uma boa parte delas, como no tempo das bruxas, mas a lei, uma vez que o Estado tem condições de, em nome da sua soberania, promulgá-la e fazê-la aplicar, é um meio que permite refrear a autonomia de todas as mulheres .
Impedidas de ter um poder real, perdem esse outro poder que em tempos de incerteza sobre a sua identidade os homens lhes tinham imaginado: as bruxas podem desaparecer.
A vassoura, de outrora que lhes servia para fugir do lar será doravante usada pelas mulheres…para varrer, reencontrando uma serventia que nunca devia ter perdido.
Se houve luzes que subitamente mostraram aos homens a inanidade dos processos de bruxaria, foram os seus próprios interesses. O Estado que se edificou sobre as cinzas das fogueira já não precisa delas, mas o diabo, terá sido despedido? "(…)

In AS PUTAS DO DIABO ed temas e debates 2007
Arnelle le Brás-chopard

- Todos os Estados perseguem ainda de uma forma ou de outra a bruxa na mulher que se não verga às suas instituições…a mãe solteira, a divorciada a mulher livre ou celibatária…

Vale mais a palavra de um futebolista nojento ou de um qualquer político corrupto neste mundo do que a de uma mulher mãe solteira…Por mais inocente que seja a mulher será sempre castigada…na reminiscência de outrora...os juizes são ainda os legítimos herdeiros da santa inquisição, não são só os padres...

1 comentário:

Anónimo disse...

Quero deixar uma explicaçao basica, para os que supoem que a justiça é cega, ou ainda que a Deusa da Justiça é cega para as "mulheres". Pessoal antes de sair por ai falando abobrinha, leia se interem das coisas!!!
A Simbologia da Deusa da Justiça, esta vendada, pq é imparcial, para que a justiça não olhe quem esta litigando.E esse o motivo da venda nos olhas da Deusa, e nao pq nao ha Justiça para as mulheres!!!