O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, março 07, 2008

EU QUERIA ACREDITAR, MAS NÃO POSSO


Como já disse uma vez e confirmo, a Internet não move nem promove quase nada, sobretudo no concreto. A Internet é sensaciOnalista e desenvolve um certo egotismo (uma espécie de autismo), gera a ilusão de comunicação, ou mesmo de criatividade e CULTURA, mas não nos devemos deixar enganar...
Na prática não leva a nada de útil NEM VERDADEIRO e se digo isto é porque percebo que eu própria também me deixo levar por esta fantasia. Pensar que estou a fazer alguma coisa de útil é mentira. Eu estou egoisticamente a preencher o meu tempo, a entreter-me neste jogo de palavras que é apenas lúdico da mesma maneira que outros jogam às cartas...
Não houve apagão nenhum pelo Planeta, nem se matam menos cães, nem vai haver menos mulheres apedrejadas no Irão por eu estar aqui a escrever Não vai haver nada de real porque eu aqui escrevo coisas fantásticas...são só satisfação do meu ego e da minha pobre vaidade.
Sou realista ou céptica, mas cada dia acredito menos nisto tudo. Esta é a minha experiência!
AQUI NÃO HÁ HUMANIDADE NEM SOLIDARIEDADE, hÁ só teorias, "sexo mentiras e vídeos..." Porque a haver teria de se repercutir na prática.
Claro que me podem perguntar porque continuo aqui a escrever e a fazer estes Encontros no Feminino...Faço-os ainda porque se não fizer nada estagno e apesar de saber que encontro pouco eco, resta-me um certo idealismo ou esperança nas mulheres, mas sei que na verdade e na prática o que move as pessoas é sobretudo o EGO e o dinheiro...Vaidade e sobrevivência misturam-se, ambição e intenção confundem-se...
Claro que há sempre excepções à regra, mas essas são muito poucas...
*******************
Há pelo menos quatro Blogues que divulgaram este cartaz mas para este encontro estão inscritas apenas 8 ou 9 mulheres... que não vieram através deles...
De qualquer modo quero agradecer às mulheres que se esforçaram por acreditar...
********************
agradeço à Wiky de http://soldedomingo.blogspot.com/

5 comentários:

Lealdade Feminina disse...

Eu sei exaamente como vc está se sentindo... tem dias que nada faz sentido mesmo... mesmo assim, tenha calma... e digo o mesmo pra mim tbm... beijos...

MOLOI LORASAI disse...

a comunicação humana através da internet é tão ilusória como uma conversa ao telefone, onde fingimos aceitar o outro.
já que e é ilusória, inventei o nome de Moloi.

Anónimo disse...

~há dias Juliana, dias em que tudo se torna sombrio, mas logo vem a luz...
abraço rosa leonor

Anónimo disse...

Também acho o mesmo do telefone...combato o sistema, odeio contribuir para esta farsa. É tão ilusória a comunicação por fios...apesar de útil. As pessoas confundiram tudo...assim como com a Internet. o que é um meio transforma-se num fim e deixa de haver interacção de energia viva a fluir...embora às vezes possam haver momentos de sintonia, como consigo à distância.
Obrigada Moloi...gosto deste nome.
abraço rosa leonor

Lena Saraiva Leão disse...

Nem sei bem o que dizer Rosa Leonor, porque se não fosse a internet, eu jamais a teria conhecido e lido seus "pensamentos", e aprendido a refletir sobre palavras que você junta pelo teclado; seus "toques". Mudar um mundo, uma região pode mesmo ser difícil ou lento, mas uma pessoa, é possível sim; você faz isso comigo