O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

“Zeitgeist” – palavra alemã que significa “Espírito da época”

ZEITGEISTMOVIE

Teoria da conspiração no 'top' do Google Video
FILIPE FEIO

"O mito religioso é o artifício mais poderoso alguma vez criado, e serve como solo psicológico para que outros mitos possam florescer."

Que outros mitos? Por exemplo, a ideia de que a ameaça terrorista é real, e que não há outra hipótese se não temer um ataque a qualquer momento. Mito? E o 11 de Setembro?

"Foi um trabalho interno", encenado com "a pretensão de angariar os fundos necessários para um novo nível de mobilização imperialista". A segunda parte de Zeitgeist, The Movie afirma que, tal como outros acontecimentos históricos, a tragédia não foi mais do que o mal necessário para legitimar a invasão do Iraque, e a redução das liberdades cívicas dos cidadãos norte-americanos, sob o pretexto da sua própria defesa contra a ameaça global.

EXCERTO TIRADO DE: http://dn.sapo.pt/2008/02/18/media/teoria_conspiracao_top_google_video.html
E COPIADO DO BLOGUE SABER DE SI : http://saberdesi.blogspot.com

4 comentários:

Unknown disse...

Olá



Gosto muito do teu blog. Achei que este site podia ser interessante para as pessoas que visitam o teu blog:

simulador da CIN Tendências

Bjs

Joana Andrade

Anónimo disse...

Obrigada Joana.

Volte sempre...é um prazer tê-la como leitora.

abraço

rosa leonor

Lealdade Feminina disse...

Eu já sabia... Aliás no filme Farenheit 9/11, de Michael Moore, o cineasta mostra claramente não só como o ataque foi planeado como alem de tudo o mais, lucrativo para as empresas de Blargh Bush... mostra tudo, como fraudou as eleições, seu falhanço como empresário buscando petróleo no Texas, e até as ceninhas deprimentes do próprio cheirando cocaína... tudo lá, mas quem viu o filme???

Anónimo disse...

Pois é estamos todos controlados...portanto não é por aí o caminho nem a luta contra os magos negros que dominam o mundo. O segredo está dentro e no coração. Aí ninguém nos pode roubar...
abraço
rosa leonor