O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

O REENCONTRO COM O ESPLENDOR


* RENCONTRES AVEC LA SPLENDEUR
DE MARIE ELIA
+++++++
"O Sopro é o aspecto mais subtil da grande Mãe, da qual tu já sabes estar presente em toda a parte. E para conhecer e aflorar a realidade do Sopro, tens de primeiro unir o amor da Shekinah no exílio e a Shekinah em glória."*
»»»»»»»»»»»»
For the Gnostics, the drama of the redemption of the Sophia through Christ or the Logos is the central drama of the universe. The Sophia resides in all of us as the Divine Spark. According to the Pistis Sophia, Christ is sent from the Godhead in order to bring Sophia back into the fullness of Pleroma following her repentance.
(roubado ao Moloia - não me atrevo a traduzir o inglês... )

2 comentários:

Anónimo disse...

1. Amazon.com
Femme, Gnose Et Manicheisme: De L'espace Mythique Au Territoire Du Reel (Nag Hammadi and Manichaean Studies) (Nag Hammadi and Manichaean Studies) by Madeleine Scopello (Hardcover - May 30, 2005)
Buy new: $163.00 11 Used & new from $110.25
Get it by Tuesday, Feb 12 if you order in the next 4 hours and choose one-day shipping.
Eligible for FREE Super Saver Shipping.
Excerpt - page 29: "... - leur permit de mieux véhiculer la doctrine de la gnose, en la revêtant de thèmes et de métaphores déjà familiers ..."

Anónimo disse...

Obrigada pela referência, já pesquizei .
rlp