O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

O VOO MÁGICO DAS MULHERES

Enquanto eu mergulho na minha crise existencial,
a Juliana trabalha, cuida do filho e sonha com...

"A LEALDADE FEMININA,

é um movimento que re-une todas as mulheres no Amor fraterno e leal entre si mesmas. Através da Conscientização da Feminilidade autêntica , ancestral. Propõe um novo modelo social, diferente do actual modelo patriarcal, de dominação e violência.
Queremos Vida.
O maior trunfo do patriarcado é dividir as mulheres numa competição entre rivais.
Não somos rivais, somos IGUAIS.
Todas unidas por uma essência feminina.
É preciso desmasculinizar o mundo e equilibrar as forças masculinas e femininas através do amor fraterno e universal.
Só assim voltaremos a viver num jardim de harmonia e prosperidade.
Com justiça social e paz para todos."

IN http://lealdadefeminina.blogspot.com/

2 comentários:

Anónimo disse...

todas nós alternamos momentos de plantio e colheita, lua cheia e lua nova, crise existencial e sonhos... faz parte da espiral da vida, cíclica e em movimento...
Como já disse antes, subestimei o caráter herculeo da empreitada, mas continuo aqui... Sei que vc deseja tanto quanto eu, ou até mais, um mundo com lealdade fminina, e muito mais do que isso... a LF é apenas um sintoma, de uma transformação maior, que nós merecemos... Basta de patriarcado, hj eu tou cansada de patriarquices...

Anónimo disse...

...todas nós alternamos momentos de plantio e colheita, lua cheia e lua nova, crise existencial e sonhos... faz parte da espiral da vida, cíclica e em movimento...
- Muito sábio...tenha isso em conta e siga em frente sem pensar muito neles...nem os queira mudar. Pense em si e na sua transformação...tudo muda e amanhã é outro dia. Um dia de cada vez uma passo e depois outro...

Um grande abraço e muita coragem
rosa leonor