O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, janeiro 26, 2008

SER INTEIRA

"ELA TEM UM DESEJO DE MULHER.
Desejo de quê? Mas do Todo, do Grande todo Universal...
(…)
“e a este desejo imenso, profundo, vasto como o Mar, ela sucumbe, ela adormece. Neste momento, sem lembranças, sem ódio nem pensamentos de vingança, inocente sem saber, ela adormece na grande planície, como o faria o cordeiro ou a pomba, entregue e aberta, se ouso dizer, apaixonada.
(...)
Ela adormeceu, e ela sonhou…o mais belo dos sonhos! E como dizê-lo? É que o monstro maravilhoso da vida universal, deglutiu-o ela própria; a vida e a morte, tudo estava contido nas suas entranhas, e que depois de pago o preço de tantas dores ela concebeu a própria Natureza."
LES SORCIÈRES - MICHELÊT (historiador francês)



ANSEIO

Desejo-me a mim mesma
no corpo etéreo de uma mulher sublime,
como preciso do ar que respiro.

Desejo ver-me e sentir-me inteira
no meu corpo completo
como se reinventasse outro ser...

E como se os meus sentidos fossem mágicos
desdobrar-me...
e do ar, do éter ou do prana,
pela força do meu anseio
aparecesse um novo ser que em mim

me amasse até à consumação.

Queria que por magia,
eu própria me transformasse
em substância etérea
e libertasse a minha alma da escravidão
desde corpo denso de pele e desejo...

Queria ser águia e vencer o dragão.



IN MULHER INCESTO- SONATA E PRELÚDIO
ROSA LEONOR PEDRO


A IMAGEM COMO ESPELHO DA ALMA...

...SIM, Gosto muito desta imagem de uma beleza que toca os céus...e tira os véus...gosto dela pela imagem de duas mulheres, três mulheres que se enlaçam e olham enlevadas, harmoniosamente na sua nudez divina como que integrando a sua outra metade, porque realmente a mulher precisa de integrar a sua outra metade mulher e só depois poderá ser parceira do homem, espelho da sua alma.
rlp


2 comentários:

Lealdade Feminina disse...

Foto linda... adorei...

rosaleonor disse...

é REALMENTE UMA FOTO LINDA, de uma beleza que toca o céu...e tira os véus...gosto dela pela imagem de duas mulheres que se enlaçam e olham enlevadas como integrando a sua outra metade, porque realemnte a mulher precisa de integrar a sua outra metade mulher e só depois poderá ser parceira do homem, espelho da sua alma.

...e volte lá a sua lealdade...
abraço
rosa leonor