O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, janeiro 10, 2008

O QUE DIZEM OS MEUS TRÂNSITOS...


Estou agora na casa dos sonhos...
(Entre deusas, mulheres e bruxas...)
Momento de expansão das ideias
10/01 (hoje) às 5h a 13/03 às 14h Mercúrio na casa 9


De 10/01 (hoje) às 5h e 13/03 às 14h, o planeta Mercúrio estará transitando pela nona casa do seu mapa, Rosa. Este é um momento favorável para você desenvolver uma melhor percepção das coisas de sua vida. É como se você "olhasse do alto" e visse sua vida numa perspectiva mais ampla. Normalmente, este é um período muito bom para ter insights intelectualmente eficientes a respeito das questões pessoais mais simples. Um problema que lhe parecia enorme no passado de repente passa a lhe parecer menor. É que você estará "vendo" as coisas de um nível mais amplo. Por conseguinte, você sentirá mais atração por bibliotecas, livrarias ou mesmo pela vida estudantil. A necessidade de aprender cresce nestes próximos dias.

É muito provável também que você venha a partilhar estas percepções com outras pessoas. Não é incomum, Rosa, que neste período apareçam pessoas passando por problemas que são quase que exatamente os mesmos problemas pelos quais você já passou. Desta forma, o universo lhe oferece a oportunidade de agir um pouco como "mestre", e guiar os outros, dando pistas e toques a respeito de como eles podem proceder. A idéia aqui não é a de "virar um profeta" ou de "dar respostas prontas", mas de servir de guia para outras pessoas, ensinando, aconselhando, transmitindo sua experiência.

Uma vez que a nona casa é chamada de "a casa dos sonhos", Mercúrio está bem localizado aqui, conduzindo você para as esferas da filosofia e dos temas espirituais. Conseqüentemente, esta é uma fase boa para ensinar, escrever, e também para aprofundar-se mais em questões de ordem espiritual, discutir estas questões.
(...)

(Obrigada Luiza por ter aconselhado... )

- Voltarei em breve para resgatar a Bruxa...já era sem tempo!!!
Temos de recuperar a sua imagem sem trair a sua essência, mais uma vez a luta pela fidelidade...rlp

Sem comentários: