O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, dezembro 29, 2007

UMA HOMENAGEM A TODAS AS MULHERES


QUE MORRERAM POR OUSAR LUTAR

A Willendorf tem sobre mim um poder inexplicável... desde que a vi nunca mais me consegui separar dela... me fascina, me cativa livremente, me acha... Mas o mais interessante é que a própria força da mulher se mantém, a sua divina centelha não se apaga, venham as invasões bárbaras, venham as escravidões, venham as inquisições, venham as fogueiras... venham as máfias, venham as pílulas anticoncepcionais, venham os terroristas... por mais atrozes e vergonhosamente covardes e violentos que possam ser não conseguem calar a mulher... nada pode destruir a força que gera a vida... por mais que se tentem destruir, ela está sempre lá, sempre viva, sempre luz... simplesmente ela renasce e se mantem viva e todos os segundos ela está... ela é, sempre...

Muito antes do verbo e para sempre... até que a espada se esvai, se torne pó, até que as lutas acabem, todo o mal cessará, e ela sempre estará lá... a VIDA nunca morre... e um dia isso será inteligivel para todos, não apenas para alguns... Todos vão saber que o verdadeiro poder é a VIDA... da vida vem o amor a paz e todas as coisas boas... e é impossível destruir a vida...pq ela continuadamente se renova se renasce... a VIDA é indestrutível, assim como a mulher que gera a vida... todo o resto passará... E é por isso que mesmo nas sociedades patriarcais ela está lá... e nem toda a violência do mundo nem nada pode destruir a VIDA e nem A DEUSA DA VIDA...


A WILLENDORF É SEM DÚVIDA A MAIS FASCINANTE DAS REPRESENTAÇÕES DA DEUSA E DELA DESCENDEM TODAS AS OUTRAS, ELA É A MAIS ANTIGA...

32 MIL ANOS DE EXISTÊNCIA E ELA É A UNICA TESTEMUNHA...

A PRIMEIRA OBRA FEITA PELAS MÃOS DE UMA MULHER...

EU ADORO E VENERO E AMO A WILLENDORF...

Comentário escrito por Juliana de
Imagem de Benazir Butto

Sem comentários: