O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, dezembro 16, 2007

HOMENS E ANIMAIS...


Gato salva vida de recém-nascido na Alemanha

Um gato salvou a vida de um recém-nascido abandonado na entrada de uma casa na cidade de Colônia, na Alemanha. O gato miou alto até que alguém acordasse, informou um porta-voz da polícia neste sábado.
"O gato é um herói", afirmou o policial Uwe Beier. "Seu miado alto chamou a atenção do proprietário e salvou o bebê de hipotermia, que poderia tê-lo matado", disse. "O proprietário abriu a porta para ver porque o gato miava tanto e encontrou o bebê."
««««««««««««««««

Índia: fazendeiro salva recém-nascida enterrada viva
Uma menina recém-nascida foi enterrada viva por sua família em uma vila a 150 km da cidade de Hyderabad, na Índia. Um fazendeiro que passava pelo local viu a mão do bebê no chão e resgatou a criança ainda com vida.

"Eu ainda tenho que pagar o dote de quatro filhas e não posso assumir responsabilidade de um quinto, mesmo que ela seja apenas uma neta", afirmou Rahman às autoridades. A polícia não sabia ao certo se a filha mãe da criança havia consentido que sua filha fosse morta.

Prática comum
O bebê, que ainda não tem nome e pesa apenas 1,7 kg, está sendo tratado em um hospital da região. A prática de matar recém-nascidos do sexo feminino é comum em algumas áreas rurais do país, até porque meninas são freqüentemente vistas como inferiores em relação aos meninos na Índia.
««««««««««««««««««
Pai é suspeito de matar filha que não queria usar véu
Uma jovem de 16 anos de idade morreu ao ser estrangulada, provavelmente por seu pai, depois de uma briga familiar. Asqa Parvez recusava-se usar o hijab, véu utilizado pelas mulheres muçulmanas, segundo o jornal canadense National Post.
In TERRA
Notícias do Mundo...

Sem comentários: