O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Encontros no Feminino - Cascais

- Gostaria de convidar algumas leitoras/es que se encontrem por perto de Lisboa e Cascais a aparecer na Galeria ART FOR ALL, dia 12 às 21 horas e antes de mais a fazer a sua inscrição telefonando para o telefone: 21 484 6400.

Estes encontros no feminino têm como objectivo falar com autoras e terapeutas mulheres que tenham um trabalho de desenvolvimento da consciência do ser incidindo mais particularmente sobre o Feminnino ou dando ênfase à participação de mulheres e o seu contributo nessas áreas.

Estes encontros não se encontram fechados aos homens, como deve ser evidente, desde que o seu interesse incida também sobre a consciência do ser e na integração do seu feminino...

As autoras e convidadas não têm como é óbvio que ter o mesmo posicionamento que eu, podendo ser as suas áreas mais abrangentes e menos específicas que a minha. No meu caso o meu foco é à partida a Consciência do Feminino na Mulher.


NOTA:

Por razões alheias à nossa vontade, não vai poder realizar-se nesta data o nosso encontro que será adiado para data oportuna. Isto é, para o ano que vem, depois do Natal...
Agradeço os desejos de sucesso da Marian e da Igaci.

Um abraço a todas!
R osa Leonor

3 comentários:

Marian - Lisboa - Portugal disse...

Optima iniciativa, Leonor! Parabens.
Desejo que dê bons frutos, e, quem sabe, um dia desses eu apareço...
Abraço

Anónimo disse...

Ai, que vontade de ir! Mas, morando aqui no Brasil não vai dar. Faço votos que todas as leitoras do Mulheres e Deusas compareçam e que seja um enormo sucesso. Um abraço, Igaci

Lealdade Feminina disse...

Também estou aqui pra desejar o melhor sucesso... da qualidade e não da quantidade... Isso é que importa... bons frutos venham desses encontros, e mais mulheres "no feminino"... ai... tbm quero ir... mas vá lá nunca se sabe, esse mundo anda tão louco...rs... quero que se sinta FELIZ a fazer, com paixão, com tesão, com alegria... vc merece... Mil beijinhos cor de rosa...