O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, setembro 04, 2007

Lilith Bastit


Amanhã, mais precisamente esta noite, faço anos...
Mais de meio século...
E esta é a minha prenda, a minha deusa gata...
Que ela vos abençoe a todas, amigas e irmãs nesta terra!

9 comentários:

Luíza Frazão disse...

O meu abraço então à grande Sacerdotisa de Isis!

Bem-hajas.

Anónimo disse...

Felicidade eterna... sabedoria plena... Amor incondicional... Nesse ano e em todos eles, de todas as suas vidas passadas, paralelas e futuras... Super beijo... Da sua aprendiz de feiticeira, bruxa, sacerdotiza, mulher, deusa... enfim... de alguém que constantemente quer beber um golinho do seu cálice... e brindar mais um ano...

Anónimo disse...

Parabéns!

Que as amplas bençãos de Bast te encontrem neste dia especial!

Dea Mater com certeza irá voltar seus olhos à essa filha fiel neste momento mágico e acolher-lhe em todo seu infinito amor!

Muitos beijos, abraços & rosas!!

Marian - Lisboa - Portugal disse...

Que a Deusa esteja sempre presente para si, Rosa! Hoje e todos os dias do ano...
abraço

Anónimo disse...

Parabéns, Rosa! Muitas felicidades e que tudo de bom chegue até você em abundância! Bençãos de Ártemis! Um grande e carinhoso abraço. Beijos, Igaci

Anónimo disse...

"Somos, a cada dia,
Mais Selvagens...
Deslumbradas,
Vislumbrando o Infinito


Cada dia mais além,
Mais embrenhadas
Na viagem,
Que tudo em redor torna mito


Erguem-se, de nós,
Cabelos soltos
Lianas de árvores Imortais
Rios, Selvas profanas,
Sagradas, Imensas, Ancestrais


E ao nosso Uivo,
Irmãs,
Unem-se os Mundos
Á voz de, outras tantas,
Lobas mais


Às Mães, de nossas Mães,
Em nós, em tudo


As Falésias, Mar Adentro
E além Mais! "

Viva o Saber da Rosa!
Parabéns!
Abraço eterno como ELA.

Cristina

Anónimo disse...

Muitas felicidades e muita paz

masson

Anónimo disse...

Muitas felicidades e muita paz

masson

rosaleonor disse...

Minhas amigas e amigos obrigada pelos vossos parabêns e felicitações...Obrigada pela vossa permanência aqui e pela vossa contribuição diária...

um enorme abraço
Rosa leonor