O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, setembro 27, 2007

a inveja do útero e...dos seios!

Juliana deixou um novo comentário na sua mensagem

É infelizmente uma evidência da inveja do útero... a inveja do pênis obviamente só existe na cabeça dos homens, assim como a inveja do útero, do poder de gerar a vida através de si mesma... uma coisa que nenhuma evolução científica pode alterar... as mulheres podem gerar vida sem a presença física do homem, basta um único espermatozóide, mas os machos nunca poderão prescindir do útero de uma fêmea...

Enquanto que as outras mulheres, as médicas e as enfermeiras, não lhes podemos atribuir essa mesma inveja do útero... aqui o problema é da falta de consciência da mulher de si mesma, e das outras mulheres, suas irmãs... é a falta da LEALDADE FEMININA e do amor fraternal que em tempos uniu as mulheres numa rede de solidariedade, hoje subjugados por valores patriarcais, que desvalorizam tudo que é feminino, até o ato mais do que sagrado de dar a luz a um novo ser...

LEALDADE FEMININA JÁ!!!

Nesta linha Juliana, essa inveja do ùtero ou o ódio inconsciente à fêmea previligiada, leva muitos médicos a tirar o útero à mulher sem qualquer problema de consciência muitas vezes, só para prevenir contra o cancro...
Quando as mulheres têm maior incidência de cancro que os homens, para além do seu sofrimento inerente ao facto de serem sistematicamente desvalorizadas e sobrecarregadas, pelas atrocidades que a medicina e a ciência, usando-a como cobaia, desprezando o seu corpo e a sua natureza complexa...

Não é só "a estética" o que mutila o corpo da mulher a seu pedido (sacrificam-se as mulheres ao bisturi pelo conceito de beleza vigente e valor reduzido à sua aparência) influenciando-as através da propaganda médica e outras, mas as invenções das pílulas de toda a ordem que afectam a natureza e os ciclos lunares da mulher. A sociedade patriarcal e falocrática faz tudo para anular a mulher no seu potencial. Agora é a vacina a jovens mulheres para evitar o cancro e nós não sonhamos o mal que essa vacina nos faz...e a outra, já permitida nos EUA, é para acabar com a menstruação para tornar mulher mais "limpa" e menos chata...

Essa vacina para mim é mais um meio químico com fins ocultos (que los hai hai...eh! Cristina) a fim de CALAR A VOZ DO ÚTERO!!!

Claro a mulher que é um autómato e um fantoche do homem cai na armadilha e tudo o que se pretende "politica e socialemnte é ACABAR com a Deusa e a Bruxa que há em cada uma de nós e nada como começar bem cedo através do medo do cancro nas jovens mulheres...é preciso alertar as mulheres deste horror...e não permitir que as nossas filhas e irmãs e sobrinhas optem pela sua destruição.

É preciso acabar com o poder interior da mulher reduzindo-a a uma marioneta! Nada melhor do que esvaziá-las das suas entranhas a começar pelo Útero!

A CONSCIÊNCIA DO FEMININO ESSENCIAL É URGENTE E ESSE É O NOSSO COMBATE: LUTAR interiormente PELA NOSSA CONSCIÊNCIA DE DEUSAS E MULHERES, PELO SAGRADO FEMININO!
Não é contra ninguém mas por nós e em nós que a revolução se opera alquimicamente, e devemos faze-la por todas as mulheres que sofrem e foram e são maltratadas no mundo inteiro! rlp

4 comentários:

Lealdade Feminina disse...

Oi Rosa, escrevi uma mensagem enorme... mas ficou tudo perdido... agora não dá mais tempo pq tenho de ir buscar o Theo na escola... beijinhos
http://lealdadefeminina.blogspot.com
Amanhã eu falo sobre essa questão ciência X mulher...
Ou aqui ou lá na lealdade feminina...rs... beijo

Lealdade Feminina disse...

O que não deu tempo de dizer ontem é o seguinte:
Como vc me ensinou e me fez ver, as mulheres estão divididas, e essa divisão gera um conflito, e uma confusão na própria mulher... por isso mesmo nenhuma mulher nem muito menos um homem jamais poderiam saber "afinal, o que quer uma mulher?"...
e dessa divisão, conflito, confusão resulta a fragilidade da mulher perante todas essas questões... Enquanto a mulher não for de novo inteira e consciente da sua feminilidade, e da sua ligação com todas as outras mulheres... ela não poderá ser forte o suficiente pra mudar essas situações de dominação... mas o patriarcado está com os dias contados, ele está agonizante... e mingua...
O patriarcado criou uma situação de dominação e violência e destruição que acabou por engolir a si próprio num movimento auto-destrutivo... e agora ele se esconde atrás da Deusa Mãe porque não consegue por si mesmo resolver o problema que criou...
Beijos...
Ainda não tenho a mínima idéia de como fazer o blog, mas vou tateando...rs... cara de pau(isto é lata!) eu tenho...rs...

Durga disse...

Que tema mais que interessante Rosa, hora pensando racionalmente e sendo muito femininista na questao os Homens ja perceberam que nao conseguem lutar contra nos seja em casa, pois dominamos como ninguem desde sempre, agora nos negocios as mulheres sao mais que lideres e cada dia que passa existe uma "mulher bonita e inteligente"* a ocupar um cargo de chefia em qualquer multinacional pelo mundo, nao so pela sua capacidade de gerir que lhe e inata mas pela sua capacidade de unir as equipas e alcancar objectivos...e mais para delirium dos senhores a Politica nao que cada ano que passa as mulheres sao cada vez mais nos cargos politicos, nao tantos como merecemos mas chegamos la ah pois e minhas amigas esse e o problema se elas chegam a politica, passam do comando do fogao, para comando da empresa e agora o mundo...nao pode ser dizem eles. Porque uma mulher nao se vende, e fiel as suas crencas e isso signifca acabarem muitos Lobbies ....aiiii e depois como e que se faz contrabando de armas...enfim muito havia para ser aqui mencionado.
Obrigada Rosa por cada dia manter mais acesa essa nossa chama.
Otima semana

Durga disse...

Que tema mais que interessante Rosa, hora pensando racionalmente e sendo muito femininista na questao os Homens ja perceberam que nao conseguem lutar contra nos seja em casa, pois dominamos como ninguem desde sempre, agora nos negocios as mulheres sao mais que lideres e cada dia que passa existe uma "mulher bonita e inteligente"* a ocupar um cargo de chefia em qualquer multinacional pelo mundo, nao so pela sua capacidade de gerir que lhe e inata mas pela sua capacidade de unir as equipas e alcancar objectivos...e mais para delirium dos senhores a Politica nao que cada ano que passa as mulheres sao cada vez mais nos cargos politicos, nao tantos como merecemos mas chegamos la ah pois e minhas amigas esse e o problema se elas chegam a politica, passam do comando do fogao, para comando da empresa e agora o mundo...nao pode ser dizem eles. Porque uma mulher nao se vende, e fiel as suas crencas e isso signifca acabarem muitos Lobbies ....aiiii e depois como e que se faz contrabando de armas...enfim muito havia para ser aqui mencionado.
Obrigada Rosa por cada dia manter mais acesa essa nossa chama.
Otima semana