O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, setembro 04, 2007

AS LÁGRIMAS DA DEUSA MÃE...

ERAM AS BRUXAS SACERDOTISAS, FEITICEIRAS E DEUSAS?


Minhas queridas amigas, mulheres, deusas bruxas e feiticeiras...quero agradecer os comentários e dizer-lhes que eu adoro as bruxas...Gosto de feiticeiras e deusas e das mulheres, mas as bruxas foram tão mal tratadas, tão perseguidas tão mal compreendidas e mal amadas!!!

Ainda hoje, qualquer mulher infeliz é uma bruxa...qualquer mulher feia é uma bruxa, qualquer mulher que reclame os seus direitos é uma bruxa...qualquer mulher que contrarie a Ordem estabelecida é uma megera e uma bruxa pronta a ser queimada ou devorada pela opinião pública, pela família, pelo marido, pelas amigas do patriarcado, as beatas de sacristia...as santas de pau carunchoso (não sei se é assim que se escreve!)...

Gosto das Bruxas, são minhas amigas e gostaria de as reabilitar...

Por isso digo: MULHERES, NÃO TENHAM MEDO DAS BRUXAS NEM DA BRUXA QUE HABITA CADA UMA DE NÓS...

As Bruxas eram Sacerdotisas e Feiticeiras que se disfarçaram para não serem perseguidas pelos fundamentalistas cristãos, mas depois mesmo disfarçadas de mulheres vulgares foram torturadas e queimadas nas fogueiras sem apelo nem agravo...




"Foi experimentado que as bruxas nunca choram, o que constitui um indício bem importante, tanto que as mulheres derramam lágrimas a propósito de tudo e de nada"... logo, se ao cabo de torturas e sevícias diversas, uma mulher não chora, presume-se que é bruxa. O problema - e quem se espantaria, tendo em conta o tratamento que lhe é infligido? - é que, a maior parte das vezes ela chora convulsivamente. Que os juizes não se deixem enganar: é uma dessimulação para os iludir e convencer de que não tem nada a ver com bruxaria..."
in As Putas do Diabo - Arnelle Le Bras-Chopard

E por todas ESSAs lágrimas choradas e torturas sofridas de mulheres inocentes que só foram "bruxas" porque os únicos demónios eram os homens que as torturaram, os juizes e os padres do santo ofício, que de santo nos valha o diabo ELE PRÓPRIO que na verdade nunca existiu senão nas suas cabeças torpes e tortuosas...

Façamos a elegia da Bruxa, façamos-lhe Justiça, que de bruxa como a pintaram a MULHER nunca teve nada. Normalmente as bruxas eram também as mulheres belas e desejavéis que os eunucos do deus macho, invejavam!!!
Na verdade : "As temidas bruxas medievais seriam, na verdade, simples mulheres camponesas, que por viverem em intenso contato com a natureza, eram conhecedoras das ervas medicinais, que podiam tanto curar como também matar. Conheciam as ervas abortivas e contraceptivas, o que as permitia exercerem livremente sua sexualidade, fato que por si só já era considerado crime e pecado. Possuiam uma cultura pré-cristã, e a crença em deusas e deuses pagãos, sendo por isso identificadas como hereges pelas autoridades eclesiásticas."
in luna negra

Sem comentários: