O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, julho 07, 2007

PREOCUPAS-TE COM A POLUIÇÃO SONORA?...

FESTIVAL DE MÚSICA OU TREMOR DE TERRA???
festivalmusa.org -



Em Carcavelos, no Bairro da Torre frente à praia, montaram no parque de estacionamento dos carros, um enorme palco em frente da minha casa, para um Festival de Música A FIM DE consciencializar as pessoas SOBRE O ambiente...à imagem do que se fará hoje um pouco por todo o mundo...

O inferno destes dois dias e até às 2 da manhã, mais parecia um contínuo tremor de terra do que um festival de música ao som descomonal permanente de "bombas e disparos" a ecoar e a fazer vibrar os vidros das janelas e as paredes das casas... sim porque não é só a minha...centenas de pessoas que não estavam no recinto tiveram de ouvir e suportar aquela barbárie durante mais de 8 horas sem apelo nem agravo...

É ESTA INCONGRUÊNCIA QUE VAI SALVAR O PLANETA?

Não se podia chamar os bombeiros nem polícias para nos socorrer...era autorizado pelas autoridades competentes...

>O Festival é para consciencializar as pessoas sobre a poluição do Planeta e o maior paradoxo é esta poluição sonora deixar algumas centenas de pessoas em suas casas em estado de stresse e mal estar. Eu não consegui dormir e senti-me durante horas violentada por uma coisa absurda...

EU GOSTO DE MÚSICA E ACHO BEM QUE SE FAÇAM ESSES FESTIVAIS MAS NÃO EM CIMA DAS CASAS DAS PESSOAS. SEM QUALQUER ATENÇÃO COM IDOSOS OU CRIANÇAS QUE LÁ MORAM...

O CARTAZ DO FESTIVAL DIZ: "PREOCUPAS-TE?", MAS OS ORGANIZADORES, cÂMARA DE cASCAIS, fREGUESIA OU pOLÍCIA, DERAM PERMISSÃO PARA UMA BARBARIDADE DESTAS! hOJE CONTINUA...

-QUEM SE PREOCUPOU COM AS PESSOAS QUE VIVEM ALI MESMO EM FRENTE?

O "Evento verde e alternativo num ambiente descontraído", diz o destak, organizado por - MUSA 2007, tem ainda uma zona ZEN - para meditar? - "um espaço de debate, e um ambiente descontraído" etc...?
MAS PARA QUEM MEDITAR E DEBATER IDEIAS???


SEI QUE PAREÇO "CARETA", MAS a mim choca-me esta alienação global em que se pretende ter um efeito no futuro e no imediato causa-se o efeito contrário. Porque a Poluição sonora é igualmente um dos grandes males da humanidade, mas o maior mal é de facto esta alienação individuaal em que parece que estamos todos mergulhados:

DE UM LADO NÃO SEI SE ALGUÉM SE QUEIXOU, SOMOS TODOS UMA ESPÉCIE DE ZOMBIS, E DO OUTRO, NINGUÉM QUER SABER DO PRÓXIMO E AS IDEIAS SÃO COMPLETAMENTE TRAÍDAS NA PRÁTICA...A BEM DO AMBIENTE DESTRÓI-SE OS TÍMPANOS E A CASA DOS VIZINHOS!
E ASSIM VAI O MUNDO CANTANDO E RINDO...COMO OS PAPAGAIOS A CAMINHO DO ABISMO...

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei do novo visual, e gostei da volta dos comentários...Eu li que vc ia fechar, tentei comentar e não consegui e nemum email seu eu achei pra dizer não fecha. Mas fico feliz que tá aqui ainda. Beijos.

rosaleonor disse...

Vou aparecendo mas não sei por quanto tempo. Vou tentanto e graças à vontade e persistência de amigas como você...agradeço as suas palavras. Um enorme abraço.
rosaleonor