O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, julho 24, 2007

A MULHER TEM DE ACORDAR EM SI MESMA


"...Primeiro: o homem deve passar por ela para passar a Ser. A Mulher, toda a mulher, é a verdadeira iniciadora do homem, sua via para o Ser. Segundo: o sistema patriarcal privou o homem das mulheres verdadeiras, perigosas pela sua supremacia. Em resposta, a mulher deve tornar-se consciente da Mulher que nela dorme: já é tempo que ELA saia do casulo."

André Van Lysebeth


Esta é a grande emergência da actualidade em que as pessoas, homens e mulheres vivem alienadas da sua essência, em luta pela sobrevivência ou pelo consumo, escravas das modas e das ideias que as controlam e desgastam até à exautão...
Se a Mulher não acordar para o seu grande potencial a humanidade não tem saída...

É preciso sair do sistema de controlo dos media, das modas e das crenças, de todos os sistemas de exploração do ser e começar a olhar para si mesmas, para o seu coração e não só para os seus desejos insatisfeitos e descontrolados...

2 comentários:

Paula Marinho disse...

Querida Rosa,

Concordo com você qdo diz que a mulher precisa acordar e que precisamos todos nos livrar dos modismos... admiro sua coragem e luta por tal convicção e você sabe disso, mas as vezes me pego imaginando (e não são poucas as vezes), como é que EU posso atuar?... Além de educar meus filhos ou orientar algumas pessoas que me rodeiam e "querem" me entender porque me acham "diferente"... mas para além disso, o que poderia mais fazer? Como posso plantar uma semente no coração e na alma de tantas mulheres (e homens) que preferem alienar-se? No caminho que vejo a humanidade seguir sinceramente temo por meus decendentes. O que vou deixar para eles, que mundo vão ter por herança? Tomara que a Grande mãe disperte mais e mais mulheres e que elas tenham o seu afinco em falar para que todos escutem e de novo tenhamos harmonia, luz e paz. Fico muito feliz em vê-la postando novamente mesmo com todas as dificuldades que se lhe atravessam o caminho.
Beijo para Rosa guerreira, Rosa Mulher, Rosa luz, Rosa que indica o caminho, Rosa que não desiste.
Obg por continuar aqui. PAZ!

Luíza Frazão disse...

Rosa,

Encontrei o seu blog por acaso enquanto procurava rosas ou fadas ou deusas - já não me lembro. Devo dizer-lhe que fiz uma cópia desta imagem maravilhosa que já coloquei no meu próprio blog: (http://saberdesi.blogspot.com/).
Esta é a onda em que é urgente que as mulheres entrem, para o bem de todas e todos nós. Está fantástico!
OBRIGADA.
Luíza