O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, junho 03, 2007

REFLECTINDO...


Não houve nenhum milagre...Apenas mudei o visual do Blog embora perdendo tudo o que era mais valia...ganhei os comentários e perdi um spam que me andava a enervar...Sempre que abria a página lá vinha ele...

Tudo mais simples...mas sem links nem adornos, nem "publicidade" aos meus trabalhos, nem aos meus livros, nem dos meus outros dois blogues quase desconhecidos...

Não sei ainda quanto tempo continuarei com esta página porque efectivamente sinto que estou a mudar de rumo...

Até que ponto se deve alimentar o triângulo Persecutor, Vítima e Salvador?
A minha ideia era que dar um salto para uma consciência superior a mulher não o daria sem integrar primeiro a Consciência do Feminino, tal como o homem, ao nível do sagrado, mas talvez esteja errada...

2 comentários:

Marian - Lisboa - Portugal disse...

Gosto imenso do novo visual!
Está muito mais integrativo e pacificado...
Alturas há em que a viragem para horizontes mais doces se impõe e as proprias circunstancias nos empurram sem grande margem de manobra.
Porque não há acasos, acredito que a mudança desta extensao de sí tambem corresponda a um grau mais alto da sua percepção interna...
Um abraço

rosaleonor disse...

Esperemos que o novo visual mais pacífico- será do rosa? - me ajude a superar esta crise. Não é por acaso que estou com vertigens - sindrome de meniere - e agoniada. Não posso passar duas informaçoes contrárias...de paz e de agressividade. Há muito tempo que andava a sentir isto mas depois não resisto ao confronto...com o patriarcado!!!
Tenho de integrar a via do coração e deixar as deusas fazerem o resto. Eu sou só mulher...

um abraço
rosa leonor