O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, junho 16, 2007

A GENTE SABE...

"O mundo é dirigido por organismos que não são democráticos, como o Fundo Monetário Internacional, o Banco Mundial e a Organização Mundial do Comércio".

j. saramago




“A vacina contra o cancro do colo do útero é eficaz, de acordo com os resultados de um estudo internacional, publicado ontem no ‘New England Journal of Medicine’.”… “ Este cancro é o segundo mais mortífero para as mulheres, havendo no Mundo cerca de 240 mil potenciais vítimas mortais”…

…AS “240 mil potenciais vítimas” são 240 mil potencias compradoras de mais um produto de controlo e de alienação da mulher. A mulher é a principal cobaia da ciência e explorada também pelas indústrias farmaceuticas através do seu medo da doença e da velhice, propagado pelos media e por uma cultura que a quer vazia DE ENTRANHAS!…

A Mulher sofre na verdade e muito particularmente todo ao longo da sua vida e dos seus dias, de uma violência inaudita seja ela física, sexual-conjugal ou cultural, psicológica ou social-profissional, pela negação do seu SER ESSENCIAL..

A verdade que todos querem escamotear, é que a mulher nos nossos dias continua e está sujeita a todo o tipo de opressões e pressões, desgastes e desordens emocionais, conflitos de natureza social e psicológica, nomeadamente sexual e principalmente por sofrer na pele a grande dicotomia da “mulher séria” (casada) e da “mulher adúltera” ou da prostituta, no caso de fugir à regra e ás leis. Essa carga psicológica e emocional de divisão da mulher é que é o grande drama e causa de risco de morte ! Não é o cancro do útero que é só mais uma consequência da sua exposição e vulnerabilidade às perseguições seculares de todo o tipo que a mulher sofre ainda hoje embora a nível mais subtil e psicológico ou camuflado NAS SOCIEDADES OCIDENTAIS DITAS CIVILIZADAS..

Só não compreendo como e que as mulheres inteligentes, que são “emancipadas” ou liberais, defendem sem qualquer consciência ontológica leis e medidas químicas para “aliviar” a mulher quando elas não são afinal mais do que mulheres-cerebrais que não sentem como mulheres-vivas, mas robôs, e desconhecem a dimensão do Feminino Sagrado. Elas são as maiores vítimas do sistema e ao mesmo tempo as que defendem os homens e os seus sistemas!
A mulher é há séculos atingida no seu cerne por essa fragmentação do seu ser em duas espécies de mulheres e esse factor contribui grandemente para o agravamento das suas doenças quase todas de foro sexual-reprodutivo, a atentarmos no cancro da mama dos ovários e do útero…

A mulher está sempre dividida em si mesma ou contra uma outra parte de si, “a outra”, aceitando essa fragmentação sem sequer disso se dar conta. A mulher sofre essa cisão máxima do seu ser em duas partes antagónicas dividida secularmente entre a esposa e a “outra”, entre a pecadora Maria Madalena e a Virgem Santa. Essa é a cultura e a tradição que aprisiona e amordaça a mulher na sua raiz e que gera todo o tipo de doenças físicas e mentais, na degeneração efectiva sofrida no seu corpo espiritual. A mulher é atingida de morte por esta cultura judaica-cristã que a nega na sua essência, impedindo-a “moralmente” de ser um ser total como mãe e amante, de ser a mulher sensual e ao mesmo tempo a mãe casta…




O lado instintivo e sensitivo da mulher foi desvastado e acorrentado, considerado pecado por quase todas as tradições religiosas seculares que lhe impõem uma conduta que a descrimina ou a faz identificar-se apenas com os preceitos morais católicos ou outros ou então se a mulher ousar a sua liberdade assumindo a seu ser total é imediatamente marginalizada - ainda que hoje em dia de formas subreptícias e dissimuladas em direitos e igualdades que a transformam não numa mulher íntegra, mas ainda numa mulher mutilada de interioridade e sensualidade, através da expressão de uma sexualidade mecanicista e destituída de amor. Como reprodutora ou como “profissinal do sexo”!

Essa mulher sucedânio que é a mulher moderna, distante da Mulher Ancestral, da mulher consciente da sua essência e valor, senhora da sua verticalidade e dignidade, é uma espécie de boneca insuflada pelos silicones e pelos químicos e que de si usa apenas um sexo morto e a um CORAÇÃO estéril.

Sim, há mulheres que se acham inteligentes e são deputadas a defender a prevenção do Cancro do útero através de medicação preventiva, o que custaria ao Estado milhares ou milhões de euro. Essas mulheres (e homens) não percebem nem entendem que a violência sexual, MESMO QUE SUBLIMINAR, sobre a mulher, difundida pelos meios de comunicação, a “arte”, muito da cultura e os Media, diária e exaustivamente contribuem para as causas do cancro do Útero e não só. Seria pois muito mais preventivo e saudável assim como económico, trabalhar para uma consciência verdadeira dos problemas da mulher e as suas causas fazendo algo de concreto contra a violência sobre a mulher vivida de muitos modos e em todos os sectores da sociedade mais do que envenenar ainda a mulher de químicos que a alienam da sua natureza profunda, ontológica, e que em nada contribuem para a sua verdadeira causa!

Sim, são essas as mulheres que hoje têm voz nas assembleias e no jornais e nos media em geral. Mulheres cerebrais que se odeiam umas às outras e que fazem o jogo secular do macho, divididas entre si para que o patriarcalismo continue a ditar as leis e a descriminá-la pela sua própria voz, a voz das mutiladas de uma parte de si e do seu coração, a voz das mulheres sem alma.

Convem pois “prevenir” não “contra o cancro”, como eles dizem, mas anulando as mulheres na sua força vital…atacando o Útero, TIRANDO OS OVÁRIOS, que é a sede da sua força, senão o mundo patriarcal estará em perigo com a crescente consciência de milhares de mulheres livres e na manopausa…
RLP

4 comentários:

Tuto... disse...

inesperado e inevitável, caí aqui atrás de uma figura feminia para ilustrar um cartaz e findei por achar palavras que ilustram o que pretendia mostrar.
Concordo quanto as doenças e suas causas, principalmente nas mulheres, é tão evidente que deixa de ser óbvio, senão fossem as industrias alopáticas e as fábricas de preconceito e discriminação, seria o acidente ocidental do descaso com a dor de ser diferente - como é por aqui.
p.s.:vc conhece videos nessa linha? www.fim2007.blogspot.com

wicky disse...

fiz um comentário e sem quere apaguei-o...

agora não tenho paciencia para o tornar a escrever mas distingo o teu texto!!
e parabéns pela distinção dos Tomates

rosaleonor disse...

nÃO, MEU AMIGO NÃO CONHEÇO NENHUM VÍDEO sobre o tema e tenho pena. Obrigada pelo cpmentário!

Um abraço
rosa leonor

rosaleonor disse...

Vicky

Percebo o que diz, quando isso acontece é uma frustração ter de repetir o comentário.

Ficou dito na mesma, eu recebi a mensagem...
um abraço
rleonor