O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, abril 05, 2007

A TERRA É MULHER...

A NATUREZA É MÃE E MULHER...

“Onde quer que o fanatismo antivital do princípio espiritual masculino seja dominante, o Feminino adquire uma feição negativa e perversa, precisamente em seu aspecto criador, mantenedor e intensificador de vida”.

(In O CÁLICE E A ESPADA)

Eva e Lilith...
AS DUAS MULHERES DIVIDIDAS PELA HISTÓRIA DO PATRIARCADO

As mulheres intelectuais, super activas e agressivas ( incluindo sexualmente) ou as muito passivas e bondosas (e castas) que se consideram "espirituais", são as mais prejudiciais à evolução da Consciência da Mulher e à integração das duas mulheres cindidas na santa e pura e a pecadora, divididas entre o conceito católico secular de bem e mal - porque são elas quem melhor divulgam e acreditam nas ideias dos mestres e dos homens sábios ou santos e particularmente na herança dos patriarcas do deserto que foram exímios na pregação contra a Deusa Mãe e da mulher como pecadoras banindo-as da sua igreja e portanto na negação da sua natureza profunda e da própria vida...

Essas mulheres, aceitam à partida a supremacia do princípio masculino na negação dos valores do feminino que lhes são intrínsecos. Vão à mesma catequese, aprendem nas mesmas Universidades, nos mesmos livros escritos por homens, os filósofos e psicanalistas, os doutos senhores da Razão e do Império...

Também a Nova Era trouxe novas "práticas" espirituais e as mulheres correm para os astrólogos, curadores e canalizadores e sustentam toda essa parafernélia de terapeutas e canais sem discernemento e ainda sem consciência do verdadeiro feminino. "Deus não tem sexo" - tal como os anjos - mas entretanto as mulheres em si não valem nada...
Essas mulheres não conhecem a sua Voz do Útero (a outra voz) e negam a sua intuição-emoção, a inteligência do coração que só é possível através do feminino sagrado, a consciência inata da mulher que se realiza na integração da sua Sombra.

rlp

Sem comentários: